29.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 janeiro 2022

Musical “A criação”: uma surpreendente narrativa do Natal

musical_a criação_1
Foto: Elos Fotografia

Inspirado no texto “O Boi e o Burro Em Belém”, de Maria Clara Machado, o musical “A criação” narra a expectativa da criação através das confusões dos animais que vivem numa estrebaria

Por Priscilla Cerqueira

A cidade de São Paulo recebeu o musical “A Criação”, uma realização da Missão Arte, do Núcleo Criativos.br, do Instituto Muda Brasil. Musical estreou neste domingo, 5, no Centro Cultural Santo Amaro e Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e encantou espectadores.

“Essa peça veio trazer a história do natal e transmite uma mensagem de esperança, que é Jesus Cristo. É isso que o natal traz”, disse Marly Marcadali, que dirige ONGs com mulheres em vulnerabilidade no Rio de Janeiro.

Inspirado no texto “O Boi e o Burro Em Belém”, de Maria Clara Machado, o musical narra a expectativa da criação através das confusões dos animais que vivem numa estrebaria. Após a perseguição da fazendeira ao Burro Bento, o Boi conta aos seus amigos como eles e todos os seres vivos foram criados, e o que deu errado com os seres humanos para que eles vivessem certas dificuldades.

Cada animal entra na história da criação como personagem humano, e ao final, o ambiente muda completamente quando a Estrela de Belém surge em cima da estrebaria enchendo a criação de esperança com o nascimento do Menino Rei. O espetáculo conta trilha original e roteiro de Paola Fachinelli e Direção Cênica e adaptações de Reinaldo Nunes.

“Esse espetáculo traz a história do natal e da criação e de toda a referência da cultura cristã através de musicas e cenas que abordam a temática com leveza e profundidade. É um equilíbrio entre o cômico e a realidade. Resgata muitos valores para as crianças”, disse Paola.

musical A criação_3
Foto: Elos Fotografia

Arte que cumpre seu papel

Incorporando música, dramaturgia e dança, o espetáculo busca se relacionar com o público de uma maneira bem humorada e coloquial.

Uma mistura de teatro e música, trazendo todo o encanto e humanidade em um dos eventos mais surpreendentes de todos, o nascimento de um menino, cujo o nome é Jesus.

A arte é um instrumento de comunicação e de transformação. Um espetáculo que fala da criação em tempos de natal, ainda mais em um final de pandemia, foi preenchido aqui, não só pelo talento e beleza do cenário, mas pela harmonia. A peça trouxe uma mensagem de esperança e de tolerância para esse tempo. A arte cultura está cumprindo o seu papel”, declarou Antônia Andreia Souza, secretária adjunta da secretaria municipal de cultura de São Paulo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se