19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

“Brickfield”: musical alerta para o abuso sexual infantil

O espetáculo retrata, de maneira reflexiva, a triste realidade do abuso sexual infantil - Foto: Divulgação

“O espetáculo é uma construção artística, abordando de forma sensível uma temática delicada, que levará o público à reflexão”, diz o diretor-Geral Johnny Matyas

Por Patricia Scott

O espetáculo “Brickfield” vem como um alerta ao abuso sexual infantil, levando o público a refletir sobre a proteção às crianças, o acolhimento às vítimas e a denúncia ao abusador. O musical foi premiado pelo Festival Paulista de Teatro Musical (FPTM), idealizado pelos mesmos criadores do Prêmio Bibi Ferreira, maior premiação de teatro do Brasil.

“O objetivo do espetáculo é uma construção artística, abordando de forma sensível uma temática delicada. Dessa forma, envolver o público em uma fictícia e persuasiva história, que traz informação, reflexão e empatia com relação ao assunto”, explica Johnny Matyas, diretor-geral do “Brickfield”.

Cena do espetáculo “Brickfield” – Foto: Divulgação

Ele diz que é importante enfatizar que as ferramentas utilizadas para a construção do musical não se alicerçam no apelo social que o tema exige. “A poética é valorizada, propondo leveza e profundidade à obra. Assim, busca-se dar voz a esse grito tão abafado na sociedade”, ressalta Johnny. A nova temporada do musical começará ainda neste segundo semestre.

A história do espetáculo gira em torna de Wilma “Brickfield”, uma prepotente empresária à beira da falência. No sepultamento do pai, ela conhece Bernardo, misterioso coveiro que descortinará os conflitos mais íntimos de Wilma. É do mais profundo túmulo da alma, que ele desenterra do coração da empresária uma indefesa criança, que foi tocada como não devia.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se