Música Oficial da Convenção Batista Brasileira 2020

Foto: Renato Cabrini

Confira o clipe da música oficial da Convenção Batista Brasileira 2020. “É um privilégio ter uma música composta para a Convenção. É indescritível”, diz G Hoffman, compositor da canção

A Convenção Batista Brasileira divulgou a música oficial 2020. Baseada no tema “Celebrando a Gloria do Reino de Deus”, a canção escolhida foi “A Ti eu cantarei”, do cantor e compositor capixaba G Hoffman.

É a primeira vez que o cantor compõe uma música específica para a Convenção. Ele foi escolhido entre outros quatro compositores no Brasil. A canção foi escolhida pela diretoria da CBB, composta por cinco pessoas.

“A diretoria solicitou músicas a uns 4 compositores, baseadas no tema da CBB 2020 e com o versículo tema. Fiz a música e enviei com uma pré-produção própria. Enviei o áudio a diretoria aprovou, escolhendo essa obra como música oficial”, contou à Comunhão.

G. Hoffmam como é conhecido, canta desde criança. Nascido e criado na Igreja Batista sempre esteve inserido na música da igreja. Inclusive nas composições. Sobre ter tido sua canção escolhida, ele descreveu como indescritível.

“Não tem preço! Sou nascido e criado na igreja batista, participando de todas as organizações, corais, programações. Hoje poder ter uma música composta por mim como tema de uma convenção é mais que um privilégio, é indescritível”, declarou.

Sobre a canção

O tema bíblico da convenção para os trabalhos eclesiásticos de 2020 é baseado em Ap. 11:15b. “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”, diz o versículo. A canção é uma glorificação e exaltação à Deus.

O processo de composição da música foi rápido. E contou com a participação de algumas pessoas tanto no vocal, quanto na produção. “Eu pedi a Deus para que me direcionasse na composição da canção e tudo fluiu. Compus em cima do versículo tema e deu certo”, explicou.

Segundo G Hoffman, “A ti eu cantarei” foi composta para a congregação. “Essa música foi feita para a congregação cantar. Tem um refrão forte. E sua mensagem é guardada no mais profundo do coração e direcionada ao Único que é digno do nosso cantar”, contou.

Convenção Batista Brasileira

A Convenção Batista Brasileira é o órgão máximo da denominação no Brasil. É a maior da América Latina. A CBB representa cerca de 8753 igrejas, 4.944 Congregações e 1.706.003 fiéis.

Como instituição, existe desde 1907, servindo às Igrejas Batistas brasileiras com sua estrutura de integração e seu espaço de identidade, comunhão e cooperação. É ela que define o padrão doutrinário e unifica o esforço cooperativo dos Batistas do Brasil.

A CBB é administrada por um Conselho Geral, cuja diretoria tem mandato de 2 anos. Se rege por estritos padrões democráticos, com ênfase na descentralização decisória e na alternância do poder. O Conselho Geral é o órgão responsável pelo planejamento, a coordenação e o acompanhamento dos programas da CBB e de suas organizações.

Conheça a canção


leia mais

Novo momento dos Batistas Brasileiros
Convenção Batista aponta caminhos para um Brasil melhor
G Hoffmam lança single “O plebeu e a carta”