20.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Música gospel domina Top 100 em plataforma digital

Com o impulso da plataforma digital, o gênero vem ganhando cada vez mais força, alcance e visibilidade fora do universo cristão

Por Patricia Scott

A música cristã tem ganhado cada vez mais visibilidade e alcance. Cinco músicas gospel entraram no TOP 100 viral de músicas entre 2019 e 2020, na plataforma Deezer. “Girassol” de Priscilla Alcantara e Whindersson Nunes, “Aba”, de Kemuel e Ton Carfi, “É tudo sobre você” da banda Morada,  “Não pare”, de Midian Lima, e “A casa é sua”, da Casa Worship.

“É uma honra celebrar tudo o que temos conquistado, juntos, na indústria da música cristã. É uma grande reunião de amigos, e a Deezer se tornou carinhosamente a casa de todos eles. Tenho visto mudança consistente, e temos muito para mostrar e comemorar”, afirmou Lincoln Baena, editor de Gospel da Deezer para a América Latina.

Os integrantes da banda Morada destacaram o esforço e o comprometimento da plataforma para alavancar o gênero. “Obrigado Deezer por incentivar o gospel. É a consolidação de um trabalho. Estamos gratos e honrados”. Já Midian Lima agradeceu a Deus pelo reconhecimento. “É o reflexo da bondade, do amor e da graça do Senhor. A canção abençoou a mim e a milhares de vidas. Vejo testemunhos de milagres”.

Expressando muita alegria, Priiscilla Alcântara destacou a força da canção “Girassol”. “Tive o privilégio de gravar essa música, que, no último ano, nos proporcionou muitos privilégios. Sempre senti que ela teria uma importância muito grande para milhares de pessoas”. Celebrando bastante, Léo Brandão, da banda Casa Worship, enfatizou que estar no Top 100 da Deezer é alcançar cristãos e não cristãos. “O Evangelho está sendo levado, inclusive para fora do nosso meio. Toda honra, glória e louvor a Deus”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se