31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Música em cena marca o retorno de eventos presenciais no Brasil

Com casa cheia, espaço foi palco da arte cristã em uma noite memorável. Música em cena, que aconteceu no Rio de Janeiro, marcou o retorno dos eventos presenciais

Por Priscilla Cerqueira

A oitava edição do Música em Cena, que aconteceu na noite do último sábado, 11, no Rio de Janeiro, marcou o retorno do evento aos palcos cariocas, fechados por um tempo devido à pandemia da Covid-19. O show reuniu Diego Karter e Gabriela Rocha no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, uma das mais importantes casas de espetáculos do Rio.

Com lotação máxima, seguindo todos os protocolos impostos pelo município para o combate ao coronavírus, o Música em Cena, realizado pela agência MultiSong Produções em parceria com a Aliance Brasil Proteção Veicular e a Lu Rodrigues Aluguel de Roupas, teve apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ) e do governo do Estado.

“Foi uma alegria muito grande mesmo ter o Música em Cena de volta, depois de tanto tempo sem poder fazer eventos diante desse momento difícil no Brasil e no mundo. Nós, que trabalhamos diretamente com eventos e com arte, ficamos da noite para o dia sem ter como fazer eventos e essa retomada é uma realização grande, principalmente porque tentamos várias vezes trazer o espetáculo para o Imperator em gestões antigas. Ver que a cultura e a arte cristãs estão sendo recebidas de braços abertos como um conteúdo que faz a diferença é muito gratificante”, declarou Claudia Mattos, comunicadora e empresária da MultiSong.

Artistas consagrados do gospel

Responsável pela abertura do show, o cantor Diego Karter subiu ao palco com sua banda ao lado da esposa Thamiriz Venâncio no back-vocal para interpretar as já conhecidas Não Mais Escravos e Toca em Mim de Novo, além de suas próprias canções Príncipe da Paz e Fogo, lançadas pela Sony Music.

“É a segunda vez que participo do Música em Cena e poder fazer a abertura nessa casa linda que é o Imperator é uma honra e espero voltar outras vezes aqui. Torço para tudo voltar ao normal com a população vacinada contra o coronavírus. É uma alegria pra quem trabalha com arte e ficou muito tempo parado fazendo lives no YouTube e no Instagram para compensar a falta de shows e é uma alegria para nós que estamos dentro de casa esperando essa oportunidade para fazer música”, expressou o músico.

música em cena
Diego Karter fez sua apresentação da noite. Foto: Reprodução

Atração principal da noite, Gabriela Rocha trouxe seus grandes sucessos ao palco e promoveu um verdadeiro ambiente de adoração no Imperator – Centro Cultural João Nogueira.

A cantora mesclou canções de seu próprio repertório com sucessos de outros artistas, como Enche-me, Ninguém Explica Deus, Nos Braços do Pai e Com Muito Louvor.

“Nada substitui estar pessoalmente com a igreja. A gente viveu um momento de muitas lives e distanciamento e voltar aos poucos mostrou como a presença de Deus foi palpável e maravilhosa. Os momentos que a gente vive no secreto são incríveis, mas os que a gente vive como igreja são incomparáveis e foi o som da igreja que mais me fez falta na pandemia. Ver que está voltando, mesmo que aos pouquinhos, é maravilhoso e crio muitas expectativas para o que Deus vai fazer e em breve poderemos voltar 100% ao normal”, comemorou Gabriela.

Música em cena: casa cheia

À frente da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, a gestora cultural Danielle Barros esteve presente no Música em Cena e se mostrou impressionada com a resposta do público, que compareceu ao evento.

“Sem dúvida é um marco porque estamos vencendo uma pandemia e voltando a abrir essa casa para todo tipo de público e de arte. É uma alegria poder receber pessoas da arte cristã e a Secretaria de Cultura está aberta à diversidade das pautas. Nos procure e vamos trazer mais espetáculos que possam falar de amor, de fé, de família e de cultura para o Imperator. A igreja é um celeiro de artes e oportuniza o desenvolvimento de expressões artísticas e dar palco para o que é feito na igreja é missão da Secretaria de Cultura”, disse Danielle.

Com a proposta de oferecer uma nova opção de entretenimento cristão levando música a alguns dos mais importantes espaços culturais da cena carioca, o Música em Cena já trouxe aos palcos da cidade shows com nomes importantes do gospel nacional, como Preto no Branco, Weslei Santos, Rebanhão, Kemuel e Daniela Araújo, além de propor stand-up comedy com Robinho CQG e Franklin Medrado. Diante da boa resposta do público ao retorno dos eventos culturais, os idealizadores do projeto já estão planejando uma próxima edição do festival.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se