28 C
Vitória
quarta-feira, 24 fevereiro 2021

Maior Museu da Bíblia mundial será inaugurado em novembro

O prédio possui oito andares e custou R$ 1,5 bilhão.

O maior Museu da Bíblia do mundo será inaugurado no dia 17 de novembro, em Washington, capital dos Estados Unidos. Com oito andares, o prédio está localizado na principal avenida da cidade, distando três quarteirões do Congresso. Terá como vizinhos alguns dos museus mais importantes do mundo, como o Smithsonian e o Museu Espacial.

Construído por iniciativa do bilionário Steve Green, dono da rede de lojas Hobby Lobby, inicialmente iria hospedar apenas a coleção de relíquias bíblicas pertencente à família. Mas a ideia ganhou o apoio de grupos cristãos e agora será lar para cerca de 40 mil artefatos bíblicos e religiosos de todo o mundo, incluindo desde partes dos Pergaminhos do Mar Morto até a “Bíblia Lunar” – a primeira Bíblia a viajar no espaço.

Em construção desde 2015, será concluído no segundo semestre deste ano. “O objetivo é mostrar para as pessoas as muitas maneiras como a Bíblia afetou nossa sociedade, não apenas a história, mas também os direitos civis, a justiça social e até a moda”, enfatiza Steve Bickley, vice-presidente de marketing do museu, em entrevista à Fox News.

Ao longo de cerca de 150 mil metros quadrados, o local pretende oferecer uma “experiência de imersão para pessoas de todas as fés, ou mesmo nenhuma fé, e aqueles que nunca sequer pegaram uma Bíblia”, reitera Bickley.

A família de Steve Green possuía a maior coleção privada de textos e artefatos bíblicos do mundo. Mas diante dos sucessivos ataques à liberdade religiosa durante o governo de Barack Obama, eles decidiram expor tudo que possuíam como forma de defender a sua fé. Isso também influenciou a escolha do local, já que ela fica nas proximidades da Casa Branca.

Para os críticos que vem dizendo que o Museu da Bíblia defende apenas o ponto de vista de uma religião, Bickley lembra que eles estabeleceram uma parceria com a Autoridade de Antiguidades de Israel, que anualmente cederá objetos pertencentes ao Tesouro Nacional de Israel. Isso deverá atrair judeus e outras minorias.

Outro aspecto que será desenvolvido no Museu envolve estudos de arqueologia e história. Chamado de Iniciativa Acadêmicos, jovens estudiosos de mais de 60 universidades em todo o mundo estão inscritos para projetos que envolvem estudos dos artefatos exibidos no local.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mourão: governo está tentando aos poucos aproximação para privatizar Eletrobras

O governo federal publicou, em edição extra do Diário Oficial da União, texto da Medida Provisória 1.031, que trata da desestatização da estatal de...

Chile vacina mais de 15% da população e lidera a corrida na América Latina

Em 21 dias, mais de 3 milhões de habitantes haviam recebido a vacina Por Fernanda Simas (AE) O bom planejamento na compra de imunizantes contra a...

Casa Branca anuncia distribuição de 25 milhões de máscaras a centros comunitários

O objetivo é reduzir a disseminação das novas variantes do coronavírus, que se espalham de forma mais rápida Por Iander Porcella (AE) São Paulo, 24 (AE)...

Com recorde de internações, SP decreta toque de restrição a partir de sexta-feira

A medida, acontece devido ao recorde de pessoas internadas em São Paulo desde que o primeiro caso foi registrado no País Por Matheus de Souza...

Salles é alvo de pedidos de investigação criminal após testar positivo para covid

Os dois pedidos enviados à Procuradoria-Geral da República se baseiam em reportagem publicada nesta terça-feira, 23 Por André Borges (AE) O ministro do Meio Ambiente, Ricardo...

Brumadinho/Vale: Marco Aurélio nega pedido de partidos e movimentos contra acordo

Acordo bilionário firmado pela Vale com o governo de Minas como reparação pela tragédia que atingiu Brumadinho em 2019 Por Paulo Roberto Netto (AE) O ministro...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional