16.7 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Santana do Parnaíba (SP) ganha Museu da Bíblia

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

Organizadas pela SBB, peças do universo bíblico estão expostas em espaço especialmente criado na Arena de Eventos do município da Grande São Paulo.

A cidade de Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, tem uma nova atração cultural. É o Museu da Bíblia, uma parceria da Sociedade Bíblica do Brasil e da Prefeitura Municipal.

A inauguração foi no dia 21 de outubro, em uma cerimônia que contou com representantes da SBB, autoridades governamentais e eclesiásticas. “Deixamos o melhor para o final. Vamos ter o privilégio de inaugurar o Museu da Bíblia em nossa cidade”, disse o prefeito Elvis Cezar ressaltando a importância da iniciativa.

O local contém mais de 100 exemplares dos cinco continentes. E está dividido em quatro setores. Os visitantes podem conhecer desde o surgimento da escrita e várias curiosidades bíblicas como: Elementos da “Terra Santa”, essências dos perfumes que são citados na Bíblia.

A ideia de implantar um Museu da Bíblia na cidade surgiu há cerca de dois anos. “Desde então, nós estamos tentando materializar esse projeto e finalmente concretizou-se. Para nós, é um privilégio termos o Museu da Bíblia em Santana do Parnaíba. Estou muito feliz com essa inauguração”, afirmou a secretária de cultura e turismo, Fátima Muro.

Foto: SBB

Semear a Palavra de Deus

O diretor executivo da SBB, Erní Seibert, fez uma síntese da trajetória da organização no País, que tem como missão semear a Palavra. “A Bíblia é conhecida como o Livro dos Livros, começou a ser escrita há mais de dois mil anos e passou por diversos formatos até chegar aos nossos dias”, destacou.

Segundo Seibert, o novo Museu da Bíblia é como uma lição de história. Os visitantes podem encontrar peças que retratam o universo bíblico de forma especial, como originais da Bíblia em hebraico, diferentes traduções, aromas e outras curiosidades contidas nas Sagradas Escrituras. “Tudo isto poderá ser visto neste pequeno espaço”, observou.

A Bíblia é o livro mais traduzido de todos os tempos. Está disponível em mais de 3 mil línguas. “É uma bênção a inauguração deste espaço porque chama a atenção para os valores fundamentais contidos na Palavra de Deus”.


leia mais

Exposição Museu da Bíblia em Vitória (ES)

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição