Santana do Parnaíba (SP) ganha Museu da Bíblia

Foto: SBB

Organizadas pela SBB, peças do universo bíblico estão expostas em espaço especialmente criado na Arena de Eventos do município da Grande São Paulo.

A cidade de Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, tem uma nova atração cultural. É o Museu da Bíblia, uma parceria da Sociedade Bíblica do Brasil e da Prefeitura Municipal.

A inauguração foi no dia 21 de outubro, em uma cerimônia que contou com representantes da SBB, autoridades governamentais e eclesiásticas. “Deixamos o melhor para o final. Vamos ter o privilégio de inaugurar o Museu da Bíblia em nossa cidade”, disse o prefeito Elvis Cezar ressaltando a importância da iniciativa.

O local contém mais de 100 exemplares dos cinco continentes. E está dividido em quatro setores. Os visitantes podem conhecer desde o surgimento da escrita e várias curiosidades bíblicas como: Elementos da “Terra Santa”, essências dos perfumes que são citados na Bíblia.

A ideia de implantar um Museu da Bíblia na cidade surgiu há cerca de dois anos. “Desde então, nós estamos tentando materializar esse projeto e finalmente concretizou-se. Para nós, é um privilégio termos o Museu da Bíblia em Santana do Parnaíba. Estou muito feliz com essa inauguração”, afirmou a secretária de cultura e turismo, Fátima Muro.

Foto: SBB
Semear a Palavra de Deus

O diretor executivo da SBB, Erní Seibert, fez uma síntese da trajetória da organização no País, que tem como missão semear a Palavra. “A Bíblia é conhecida como o Livro dos Livros, começou a ser escrita há mais de dois mil anos e passou por diversos formatos até chegar aos nossos dias”, destacou.

Segundo Seibert, o novo Museu da Bíblia é como uma lição de história. Os visitantes podem encontrar peças que retratam o universo bíblico de forma especial, como originais da Bíblia em hebraico, diferentes traduções, aromas e outras curiosidades contidas nas Sagradas Escrituras. “Tudo isto poderá ser visto neste pequeno espaço”, observou.

A Bíblia é o livro mais traduzido de todos os tempos. Está disponível em mais de 3 mil línguas. “É uma bênção a inauguração deste espaço porque chama a atenção para os valores fundamentais contidos na Palavra de Deus”.


leia mais

Exposição Museu da Bíblia em Vitória (ES)