27.9 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

“Mundo vai acabar em fogo”, diz pastor ao resgatar alerta bíblico

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

“Os céus incendiados serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão”, completou o pastor Hernandes Dias Lopes, citando trechos da profecia bíblica no Novo Testamento

Uma lembrança de que a Bíblia Sagrada alerta sobre o fim dos tempos e como o mundo como é conhecido será destruído foi compartilhada pelo reverendo Hernandes Dias Lopes nas redes sociais.

O pastor presbiteriano usou sua página no Facebook para relembrar os usuários da rede social que a Bíblia traz a promessa de que o mundo não será novamente consumido pelas águas. Essa garantia é dada no livro de Gênesis, quando Deus prometeu que não faria isso novamente e selou sua promessa com o arco-íris.

“O mundo não vai acabar em água, vai acabar em fogo!”, escreveu Dias Lopes. “Não haverá um segundo dilúvio universal (Gn 9.11-13). O mundo não acabará em água”, acrescentou.

“O mundo será destruído pelo fogo: ‘Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios […] os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas […]”, escreveu.

Os céus incendiados serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça’ (2 Pedro 3.7,10,12,13)”, completou o pastor, citando trechos da profecia bíblica no Novo Testamento.

A publicação se tornou popular, com quase 5 mil reações e 1,2 mil compartilhamentos. O pastor, assim como seu colega de ministério e denominação Augustus Nicodemus Lopes, vem se tornando muito popular nas redes sociais devido aos vídeos de suas pregações.

(Foto: Reprodução / Internet)
(Foto: Reprodução / Internet)

Consagração

Há dois anos, o pastor contou que médicos sugeriram à sua mãe que fizesse um aborto para eliminar um risco de morte, mas que ela recusou e o consagrou a Deus. “É uma história muito curiosa. Quando eu estava no ventre da minha mãe, ela morava em uma região muito pobre e não tinha recursos médicos. Ela estava muito doente e um médico foi chamado para vê-la. Ele disse: ‘Essa criança não vai sobreviver'”, introduziu o pastor.

O pastor contou qual foi a decisão de sua mãe: “O médico disse: ‘Ela está muito fraca e a criança em agonia de morte. A única chance que ela tem é tirar a criança’. Minha mãe tomou outra decisão: ‘Não, eu não abro mão dos filhos. Estou pronta para morrer por eles’. Ela fez um voto para Deus”, relembrou.

“‘Meu Deus, se tu poupares a minha vida e a de meu filho eu quero consagrá-lo para ser um pastor’. Ela queria que Deus me chamasse e não que eu fosse sugestionado para ir ao seminário”, explicou Hernandes Dias Lopes.

“Eu só posso dizer para você que nada para mim é mais importante do que ser pastor e pregador do Evangelho. É a coisa mais sublime do mundo”, concluiu.


LEIA MAIS 

Confira a trajetória de Hernandes Dias Lopes 
Pr. Hernandes Dias Lopes afirma que momentos difíceis “são uma escola de Deus” 
Rev. Hernandes Dias Lopes fala como vencer os “Ladrões da Alegria” 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Número 2 da Al Qaeda foi morto secretamente no Irã

Autoridades iranianas estão acobertando a morte de Abdullah. Nenhum governo reivindicou responsabilidade pela ação. Saiba mais

Mundo ultrapassa 50 milhões de casos de covid-19

As mortes em decorrência da doença no mundo chegam a 1.256.254, segundo a plataforma da universidade norte-americana

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Dons espirituais para a Igreja

Dádivas de Deus, os dons espirituais são manifestados no meio do Corpo de Cristo para a edificação da Igreja do Senhor no mundo

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!