21.8 C
Vitória
quinta-feira, 9 abril, 2020

“Mundo vai acabar em fogo”, diz pastor ao resgatar alerta bíblico

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Justiça destina R$ 2,5 bilhões da corrupção para a saúde

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, ainda, a aplicação de R$ 51 milhões no combate ao novo coronavírus.

Caixa cadastrou 10 milhões benefícios emergenciais em seis horas

A expectativa do banco e encerrar o dia com 20 milhões de benefícios cadastrados. Confira! 

Antes de reunião com Mandetta, Bolsonaro defende, nas redes, uso de cloroquina

O uso dos medicamentos é uma das divergências entre Bolsonaro e Mandetta. O encontro ocorre dois dias depois da ameaça de demissão do ministro ter sido quase concretizada. Saiba mais!

Israel, Páscoa, o Êxodo e a “praga coronavírus”

"No Livro do Êxodo, lemos que 'os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos", disse o presidente de Israel. Confira!

“Os céus incendiados serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão”, completou o pastor Hernandes Dias Lopes citando trechos da profecia bíblica no Novo Testamento

Uma lembrança de que a Bíblia Sagrada alerta sobre o fim dos tempos e como o mundo como é conhecido será destruído foi compartilhada pelo reverendo Hernandes Dias Lopes nas redes sociais.

O pastor presbiteriano usou sua página no Facebook para relembrar os usuários da rede social que a Bíblia traz a promessa de que o mundo não será novamente consumido pelas águas. Essa garantia é dada no livro de Gênesis, quando Deus prometeu que não faria isso novamente e selou sua promessa com o arco-íris.

“O mundo não vai acabar em água, vai acabar em fogo!”, escreveu Dias Lopes. “Não haverá um segundo dilúvio universal (Gn 9.11-13). O mundo não acabará em água”, acrescentou.

“O mundo será destruído pelo fogo: ‘Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios […] os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas […]”, escreveu.

“Os céus incendiados serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça’ (2 Pedro 3.7,10,12,13)”, completou o pastor, citando trechos da profecia bíblica no Novo Testamento.

A publicação se tornou popular, com quase 5 mil reações e 1,2 mil compartilhamentos. O pastor, assim como seu colega de ministério e denominação Augustus Nicodemus Lopes, vem se tornando muito popular nas redes sociais devido aos vídeos de suas pregações.

(Foto: Reprodução / Internet)
(Foto: Reprodução / Internet)

Consagração

Há dois anos, o pastor contou que médicos sugeriram à sua mãe que fizesse um aborto para eliminar um risco de morte, mas que ela recusou e o consagrou a Deus. “É uma história muito curiosa. Quando eu estava no ventre da minha mãe, ela morava em uma região muito pobre e não tinha recursos médicos. Ela estava muito doente e um médico foi chamado para vê-la. Ele disse: ‘Essa criança não vai sobreviver'”, introduziu o pastor.

O pastor contou qual foi a decisão de sua mãe: “O médico disse: ‘Ela está muito fraca e a criança em agonia de morte. A única chance que ela tem é tirar a criança’. Minha mãe tomou outra decisão: ‘Não, eu não abro mão dos filhos. Estou pronta para morrer por eles’. Ela fez um voto para Deus”, relembrou.

“‘Meu Deus, se tu poupares a minha vida e a de meu filho eu quero consagrá-lo para ser um pastor’. Ela queria que Deus me chamasse e não que eu fosse sugestionado para ir ao seminário”, explicou Hernandes Dias Lopes.

“Eu só posso dizer para você que nada para mim é mais importante do que ser pastor e pregador do Evangelho. É a coisa mais sublime do mundo”, concluiu.


LEIA MAIS 

Pr. Hernandes Dias Lopes afirma que momentos difíceis “são uma escola de Deus” 
Rev. Hernandes Dias Lopes fala sobre como vencer os “Ladrões da Alegria” 
Confira a trajetória de Hernandes Dias Lopes 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Inovação! Kemuel lança primeiro single em inglês

Com participação de Amanda Malela, a versão de “O Teu Amor” dá início a um novo momento na carreira do grupo

Lives, podcasts cristãos, aumento do consumo digital

Em tempos de isolamento social hoje é consumo digital. Cantores e pastores brasileiros usam lives e publicam podcasts com conteúdos específicos para seus membros Em...

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

Brasileira cria projeto que conecta pacientes isolados

O projeto "Acortando la Distancia", da brasileira Giovanna Angiolillo, 44 anos, que mora em Madri, na Espanha, ajuda pacientes isolados com coronavírus, a conectar com suas famílias