24.9 C
Vitória
terça-feira, 21 setembro 2021

Mundo Plural: viver fielmente em um mundo de diferenças

“Vivemos em tempos profundamente divididos, para não dizer polarizados”

Por Marlon Max

Os tempos atuais são difíceis para todos os que lutam pelo bem comum e respeito à liberdade de pensamento. Entretanto, as diferenças entre pensamentos e crenças têm dividido amigos e até mesmo famílias. Diante disso, como os cristãos devem interagir com aqueles que estão ao seu redor, de modo a demonstrarem respeito para com aqueles cujas crenças são radicalmente diferentes das suas sem, contudo, abrir mão da fidelidade ao evangelho?

Os autores trazem relatos esclarecedores, tanto deles como de outros colaboradores para responder essa questão. Uma variedade de perspectivas de pessoas que pensam com profundidade e trabalham dia a dia para viver com tolerância, humildade e paciência em nossa época. O livro é um lançamento da Editora Vida Nova.

Sobre os autores

mundo_plural_Também conhecido apenas como Tim Keller, é um pastor americano, grande teólogo e apologista cristão. Timothy também é presidente e co-fundador da Redeemer City to City, projeto que já possibilitou a criação de 200 igrejas em 35 cidades.

Ele serviu em uma igreja na Filadélfia por cerca de 9 anos, até que decidiu se mudar para Manhattan, região de Nova Iorque. Chegando lá, encontrou um cenário pouco favorável para o cristianismo. Mesmo assim, escolheu esse lugar para fundar sua igreja, em 1989, juntamente com sua esposa Kathy e os 3 filhos pequenos.

No início, sua congregação tinha pouco mais de 50 membros. Ou seja, uma pequena semente do cristianismo em meio ao mar de ceticismo que predominava no grande centro urbano. Com o passar do tempo, devido ao seu trabalho formidável, a congregação chegou a ter 5 mil pessoas acompanhando os cultos semanais.

Timothy Keller e John Inazu reúnem relatos esclarecedores, tanto deles mesmos quanto de outros colaboradores, a fim de responder a essa questão vital. “Mundo plural” soma uma variedade de perspectivas de pessoas que pensam com profundidade e trabalham diariamente para viver com humildade, paciência e tolerância em nossa época.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se