Mundo Cristão lança tradução contemporânea da Bíblia

O Brasil está prestes a ganhar uma nova tradução da Bíblia, diferente de todas as outras versões. Após seis anos em desenvolvimento, a Nova Versão Transformadora será lançada em 31 de outubro. O projeto da Editora Mundo Cristão recorreu às fontes disponíveis em hebraico, grego e aramaico a fim de transmitir a mensagem bíblica aos leitores de hoje de modo claro e relevante quanto os textos originais comunicaram aos leitores e ouvintes do mundo antigo.
“Enquanto a maioria dos leitores não puder ler o texto nas línguas originais, haverá a necessidade de novas traduções”, afirma o coordenador do projeto Estevan Kirschner (foto), doutor pela London School of Theology. “Além disso, elas são e continuarão necessárias em razão da própria dinâmica da vida, da cultura e da língua de um povo”, conclui.
Pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro/Ibope Inteligência, em março de 2016, aponta que a Bíblia Sagrada é o livro mais lido do Brasil. Com a proposta de levar a novidade a leitores de todo o país, a editora imprimirá logo na primeira tiragem meio milhão de exemplares.
Indicada para leitores de todas as idades, a NVT usa vocabulário e estruturas gramaticais de uso comum nos dias de hoje, esclarecendo metáforas, temas arcaicos e expressões de difícil compreensão. Além disso, conta com mais de 4 mil notas de rodapé, que buscam facilitar o entendimento e enriquecer os momentos de estudo da Palavra de Deus.
A NVT foi concebida para atender o especialista em exegese bíblica, o pastor que busca um texto confiável para fundamentar seus sermões, o leigo que procura uma palavra de inspiração bíblica que fale diretamente à alma e o jovem que espera compreender o que está lendo. Ela é própria para leitura individual, devocional e até congregacional.
Com um projeto gráfico moderno, a NVT alia tradição e modernidade e conta com diversas opções de capa, desenvolvidas para alcançar a preferência de diferentes perfis de público.