O livro “Jesus e as Mulheres” é uma visão revolucionária de como Cristo enxergava todas as mulheres que passaram por ele durante o tempo que esteve na terra.
Depois de uma década de estudos, a autora Sharon Jaynes concluiu que para a sociedade da época a relação de Jesus com as mulheres foi radical. Para a autora, Jesus chamou as mulheres para tirá-las da sombra da sociedade e coloca-las no centro do palco.
Naquele tempo, e ainda há muitos reflexos nos dias de hoje, pensadores acreditavam que as mulheres eram inferiores aos homens. Com referência no Novo Testamento, Sharon Jaynes, mostra a importância revolucionária que Jesus deu as mulheres.
Ele conversa com a mulher samaritana à beira do poço, cura a mulher com fluxo de sangue, defende a mulher adúltera, além de sua mãe Maria de Nazaré, Maria Madalena que passa o seguir, Maria de Betânia e tantas outras que protagonizam histórias junto a Jesus sem serem descriminadas.
Essas e outras mulheres tiveram suas vidas narradas e eternizadas na Bíblia por terem tido um encontro com Cristo. Jesus olhou para cada uma delas com um olhar de amor e sem preconceitos, e esse é o ponto que a autora quer destacar nesse livro que chegar às livrarias do Brasil em fevereiro.
Sharon Jaynes é americana e autora de vários livros de sucesso para o público cristão feminino.