30 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Mulheres Possíveis

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Morre o pai do pastor Cláudio Duarte

Em sua conta no instagram, Cláudio Duarte lamentou a morte do pai, Hartenor Leopoldino Duarte, 87 anos

Boris Johnson é transferido para UTI

O líder conservador, Boris Johnson, 55 anos, anunciou em 27 de março que seu teste para o coronavírus tinha dado positivo O primeiro-ministro britânico Boris...

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Os desafios e as alegrias em ser mulher

“Eu não dou conta!” Foram minhas palavras em meio a um suspiro profundo diante da sensação de que não sou a mãe, a esposa, a líder e a inteligente suficiente. Mas, quando me aquietei e ouvi de novo o que Deus diz sobre mim, constatei que na verdade sou a mulher, a mãe e a líder possível.

A mulher do século XXI é mãe, cuida da casa, dos filhos, da saúde, de trabalha fora, dentro de 24 horas. E muitas vezes não parece ser suficiente para tanta demanda! Está em casa, mas, preocupada com o trabalho. Está no trabalho, mas, preocupada com a casa.  Está cuidando dos filhos, pensando no marido ou preocupada com todo o resto!  E uma sensação de cansaço, culpa, insegurança e de que não sou a mulher suficiente para tantas demandas que os diferentes papeis exigem.

Vivemos em uma cultura onde parece que nunca conseguimos ser boa o bastante como mulher. Isto gera em nós vergonha e constrangimentos. É a “aparência” que nos faz sentir assim. Ficamos com vergonha de não nos sentirmos magras, jovens ou bonitas. Então: Como nos percebermos suficientes diante de relações e pessoas para as quais nunca somos suficientes?

Isabel foi uma mulher possível em seu tempo, mas por causa da infertilidade para a comunidade religiosa da época, não era suficiente. A Bíblia registra sobre seu caráter, infertilidade, gravidez graciosa e inesperada de acordo com a promessa do anjo. E é neste contexto de limitações que Isabel é surpreendida pelo milagre a experimentar em seu ventre seu filho João Batista e fica cheia do Espírito Santo.  E ainda abençoa Maria, que estava grávida do Messias. Uma mulher possível, que pela graça de Deus vive o improvável, o impossível!

Todas nós mulheres temos limitações, sejam físicas, intelectuais, emocionais ou espirituais. A exemplo de Isabel, qual é nossa “infertilidade”? Nossas limitações e potencialidade nos constituem e representam nossos limites ontológicos. Sermos mulheres possíveis, significa reconhecer nossas capacidades e limites, celebrar nossas potencialidades e reconhecer nossas limitações num gesto de acolhimento a nós mesmas.

Ao reconhecermos nossas limitações podemos experimentar o cuidado de Jesus, pelo caminho do amor, acolhendo pessoas com suas limitações. Isso faz com que nossa vida seja transformada. Mas neste contexto, torna-se imprescindível espaços onde as mulheres possam vivenciar este cuidado para consigo mesma, levando-as num caminho para dentro de si e encontro com Deus, ganhando consciência de sua identidade em Cristo, suas emoções e potencialidades.

Precisamos de relacionamentos que promovam um ambiente de graça e aceitação por meio de uma escuta protegida e desprovida de julgamento, que permita as mulheres serem vistas entre si como mulheres possíveis. E, depois de nos acolhermos e sermos acolhidas como mulheres possíveis deixar a graça de Jesus nos transformar nas mulheres que Deus quer que sejamos! Mulheres possíveis pela graça de Deus experimentam o impossível em sua vida!

Ilaene Schüler, Missionária Sepal, Coordenadora Mulheres Mentoras


Leia mais

Ser Mulher
Ser mulher completa em um mundo fragmentado
Mulher – O mal não a alcançará

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

“Deus nos poupou”, desabafa Soraya Moraes

Em suas redes sociais, a cantora Soraya Moraes fez um desabafo da cura do marido de covid-19. Ela também revelou que estar curada da doença

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico