22.1 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Mulheres na liderança da Igreja

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

A mulher que recebe este cargo precisa ser temente a Deus, obediente aos pastores, estar em comunhão com os irmãos e saber se comunicar com as pessoas.

Já parou para pensar que um dos ministérios que mais cresce dentro das igrejas é o ministério feminino? É comum ver mulheres liderando ministério de louvor, professoras da Escola Bíblica Dominical, líderes de departamentos, como: discipulado, missões, evangelização, e outros.

Saiba mais sobre Mulheres: Pilares da Igreja

Na Bíblia temos vários exemplos de mulheres líderes. Uma delas é Ester. Uma jovem judia, órfã e humilde, que teve sua vida restaurada após ser escolhida pelo rei Assuero para ser a nova rainha. Mesmo dentro do palácio, ela continuou com sua simplicidade e não deixou o orgulho entrar no seu coração.

Quando descobriu um plano terrível para acabar com o seu povo, ela se levantou com autoridade e convocou todos judeus a jejuarem por ela. E também fez o mesmo junto com suas damas. Ela sabia do perigo que estava correndo, mas venceu o medo e foi vencedora. Um líder não se detém diante das dificuldades, olha para frente e enfrenta.

O líder é aquele que recebe a missão de estar à frente de um grupo de pessoas, ensinando-os em todo o tempo, e no âmbito espiritual, têm a preocupação de levá-los a servir a Cristo. Com o seu exemplo, ele influencia os seus liderados a agir em diversas situações. O apóstolo Paulo deixou um legado em suas cartas sobre isso: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” (I Coríntios 11.1)

Mas não é nada fácil ser uma líder. A mulher que recebe este cargo precisa, acima de tudo, ser temente a Deus, obediente aos pastores, estar em comunhão com os irmãos e saber se comunicar com as pessoas, até aquelas que possuem opiniões e personalidades diferentes da dela.

“Sei que ainda existem resistências, mas a mulher ganhou o seu espaço, conquistou posições e tem exercido de maneira excelente o que tem chegado à sua mão para fazer. Eu vivo de forma integral o meu chamado. É uma alegria poder servir a Deus de maneira completa”– Suene Souza, pastora

Outra característica fundamental é ser motivada, para poder incentivar outros. Ninguém gosta de participar de um departamento onde não há nenhuma motivação por parte da liderança. É preciso coragem e confiança, para encarar qualquer dificuldade com a ajuda de Deus.


Leia mais

Qual o perfil da mulher cristã hoje?
Mulheres – De auxiliadoras a provedoras do lar
Elizabeth George: O Coração da Mulher que Ora

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Júlia Vitória e Gabriel Guedes em “Esperança”

Composição autoral fala em esperança em tempos difíceis. Conheça a canção!

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Inusitado! Batismo no gramado de futebol

Nos EUA, um técnico de futebol americano realizou batismo improvisado no gramado, onde os jogadores treinam. Confira essa história!

Franklin Graham conclama jejum oração

Com a proximidade das eleições nos EUA, pastor Franklin Graham convocou a população para um dia de oração e jejum. Saiba mais!

Panamá: Marcha em defesa do casamento

Em defesa da família tradicional, fundamentada na união entre homem e mulher, milhares de evangélicos vão as ruas no Panamá. Saiba mais!

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!