25 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Aumento do desaparecimento de mulheres cristãs no Egito

Mais lidas

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

O desaparecimento de várias mulheres cristãs coptas no Egito nos últimos meses provocou temores de que elas sejam alvo de tráfico de seres humanos.

O CEO da instituição missionária Portas Abertas dos EUA (Open Doors), David Curry levantou a possibilidade de os sequestros serem parte de uma estratégia de tráfico para desmoralizar as mulheres coptas.  Pelo menos oito mulheres cristãs coptas desapareceram no Egito entre abril e maio.

“O que parece estar acontecendo é que uma estratégia de tráfico que ataca jovens coptas cristãs e as força a se converter ao islamismo e depois as transforma em cuidados domésticos em outros locais internacionais ou no comércio sexual”, disse Curry.

Mirna Malak Shenouda, uma menina copta de 16 anos que conseguiu escapar de seus sequestradores, disse que foi sequestrada por duas mulheres e um homem em Aswan, no Alto Egito. Ela contou que seus captores a pulverizaram com fortes anestésicos enquanto ela estava a caminho da igreja. Quando ela acordou, ela se viu em um trem indo para o Cairo. A garota fingiu estar inconsciente  enquanto o trem se movia, e a fez fugir quando o trem parou na estação de trem mais próxima. A família de Shenouda decidiu não denunciar seu desaparecimento porque voltou para casa em 24 horas.

David disse que algumas famílias coptas enfrentam dificuldades ao denunciar desaparecimentos à polícia. Ele apontou para um caso em que uma família relatou o desaparecimento de uma mulher às autoridades, mas foi informado de que seu parente não estava desaparecido. A polícia alegou que a mulher havia aparecido na delegacia e declarou que se converteu voluntariamente ao islamismo. As autoridades teriam se recusado a conduzir mais investigações sobre o caso, apesar das objeções dos pais da mulher.

Ainda segundo David Curry, muitos dos desaparecimentos foram denunciados a delegacias de polícia em comunidades rurais. “Nós esperamos que o governo egípcio envie um sinal claro a esses departamentos de polícia de que a justiça deve ser distribuída uniformemente entre as minorias e a maioria da população. Não deveria ser que alguém fosse seqüestrado apenas por ser cristão copta ortodoxo.” , que o caso deles não é considerado igual a outra pessoa “, disse.

Curry acrescentou que isso ajudaria a situação dos cristãos no país se membros da comunidade islâmica falassem por eles.

*Com informações de Christian Today

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico