23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Mulheres da Paz preparam jornal comunitário

Para chegar mais perto do cotidiano das famílias da Região 5, em Vila Velha, e levar informações sobre suas atividades, as integrantes do Projeto Mulheres da Paz preparam um jornal mural que terá edições mensais.

O jornal será exposto na sede do projeto, na Avenida Afonso Cláudio, em Terra Vermelha, e também em locais de grande circulação de pessoas, como igrejas, escolas e comércio.
A oficina de elaboração e publicação do jornal mural faz parte da capacitação das multiplicadoras do Projeto Mulheres da Paz. Encarado como um canal de expressão do projeto, o novo veículo terá a agenda das atividades do projeto, matérias sobre as ações das multiplicadoras e destaque para os talentos das comunidades abrangidas.
O jornal será editado em conjunto por todas as 25 mulheres dos bairros Terra Vermelha, Jabaeté, João Goulart, Morada da Barra e Barramares. Uma delas é Ângela Nascimento Santos Manso, 30, dona de casa que voltou a estudar motivada pela participação no projeto. “Meu marido achou muito bom eu ser uma das Mulheres da Paz e me incentivou. Dia 30 agora faço uma prova para entrar no supletivo e terminar o terceiro ano”, conta ao revelar que pretende não parar no Ensino Médio.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Defesa Social e conta com apoio da Coordenação de Comunicação, que destacou um jornalista de sua equipe para orientar a produção do jornal mural.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -