27.5 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Coragem! A mulher que salvou a vida de 3 crianças e a sua

Para escapar de um incêndio no prédio em que mora, no interior do Paraná, Janete Martin jogou as 3 crianças pela janela e em seguida, se jogou. Todos se salvaram. “Amo muito as crianças, são minha vida”, disse a avó

Uma família de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, passou por um grande susto na última sexta-feira, 8. Após um incêndio no primeiro andar do condomínio, uma avó e três netas ficaram presas no apartamento do quarto andar. Sem outra alternativa, a mulher jogou as três crianças pela janela e depois pulou.

“Foi a única solução, pois a fumaça tomou conta e as menininhas já estavam mole, sem condições até de parar em pé dentro de casa. Eu amo muito as crianças. Elas são minha vida”, declarou Janete Martin, avó das crianças.

Vizinhos improvisaram resgate com lonas e colchões. A avó e uma das meninas precisaram de atendimento médico e foram ao hospital. Já a bebê, de apenas 11 meses, e Fernanda, de 11 anos, não tiveram ferimentos.

A avó, machucou a coluna e segue hospitalizada, mas estável. Já Rafaelle, de 5 anos, teve uma lesão no ombro, mas já está em recuperação em casa. E o gesto das crianças, ainda assustadas, foi de agradecimento. “Obrigada por você ter me ajudado quando me jogou da janela”, disse Raffaele, 7 anos. “A gente te ama de coração”, completou , Sophia, 5 anos.

Desespero

Tudo aconteceu muito rápido. A fumaça do incêndio no primeiro andar logo se espalhou por todo bloco e a família do quarto andar não conseguiu descer. Daiani Estevan, mãe das crianças, estava no condomínio, porém, trabalhando em um outro apartamento.

Ao perceber o incêndio logo pensou nas filhas e tentou acessar o prédio, porém, a intensidade da fumaça impediu que a mulher conseguisse subir. Desesperada, a mãe encontrou as filhas já no pátio do local após vizinhos salvarem com lonas e colchões.

“Ouvi muita gente gritando, aí eu saí e vi aquela fumaça. Comecei a subir as escadas e voltei porque tinha muita fumaça. Gritava, sentava no chão, pedia ajuda, chamava os bombeiros, daí todo mundo todo mundo começou a me ajudar. Foi um desespero, mas ao mesmo tempo que foi sufoco, foi alívio”, relembra Daiani.

Veja o vídeo

*Com informações de G1

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Asaph canta “Atípico”

Na canção, o artista chama atenção para a necessidade de ser atípico. "É uma questão de sobrevivência nos dias de hoje"

Exclusivo: Morte de pastor pode estar relacionada a denúncia de pedofilia

Filiado a Ordem dos Pastores Batistas de MG, Christian Souza, 40, era querido pela liderança da igreja, tanto em MG, como no ES, onde exerceu o pastoreio por muitos anos. Saiba mais!

Diego Karter: “A música fala por si só”

O jovem artista que canta, encanta e influencia a música gospel no Brasil. Conheça a história do artista!

Bolsonaro anuncia liberação de 5.400 litros de insumos para produção da Coronavac

Segundo o presidente, autorização para matéria prima está sendo acelerada

Franklin Graham sofre pedido de renúncia por apoiar Trump

Conhecido no mundo inteiro por ser uma referência no meio evangélico, pastor Franklin Grahan, agora sofre de uma possível perseguição. Entenda!

Doria reúne ex-presidentes em ‘ato institucional’ a favor da vacinação

Governador de São Paulo disse que convidou inclusive Lula e Dilma Rousseff, porém os dois recusaram ''muito educadamente''

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.