18.5 C
Vitória
quinta-feira, 6 agosto, 2020

Pesquisa eleitoral – 25% ainda podem mudar de ideia

Leia também

Embaixada brasileira foi atingida por explosões em Beirute

Apesar da destruição, o governo brasileiro informou que o impacto não causou danos estruturais ao prédio da embaixada brasileira Por Renata Tranches (AE) O Ministério das...

Documentos mostram provável origem do material que destruiu a capital do Líbano

A carga perigosa do navio foi descarregada e colocada no Hangar 12 do porto de Beirute, uma grande estrutura cinza de frente para a principal rodovia norte-sul do país

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Dos eleitores consultados que pretendem votar em branco ou nulo, 25% ainda podem mudar de ideia até a votação

A retomada do horário eleitoral gratuito não trouxe mudanças significativas na disputa pela Presidência. Informação consta no levantamento mais recente realizado pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, divulgado na última sexta-feira (19).

A menos de 10 dias para o 2° turno das eleições 2018, em que saberemos quem será o novo presidente do país, a nova pesquisa de intenção de votos mostra que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) mantém ampla vantagem sobre Fernando Haddad (PT): 59% a 41%, considerando somente os votos válidos. Em pesquisa realizada na semana passada, três dias após o 1º turno, Bolsonaro tinha 58%, e o petista, 42%.

Os eleitores de Bolsonaro estão mais convictos em relação a seu voto no 2º turno (95% totalmente decididos) do que os que preferem o candidato do PT (89% totalmente decididos).

No total do eleitorado, Bolsonaro tem 50%, e Haddad fica com 35%, com os demais se dividindo entre votos em branco/nulos (10%) e eleitores indecisos (5%). Na primeira etapa da eleição, o militar reformado obteve 42% do total de votos do eleitorado brasileiro, e seu adversário, 27%. Votos em branco e nulos somaram 9%.

A distância entre Bolsonaro e Haddad se mantém mais alta entre os homens (58% a 32%, respectivamente) do que entre as mulheres (43% a 39%). O candidato do PT fica à frente somente na região Nordeste (53% a 31%), e nas demais há domínio de seu adversário com vantagem que vai de 25 pontos, caso do Sudeste (55% a 29%), a 34 pontos, como registrado no Sul (61% a 27%).

Entre os que pretendem votar em Bolsonaro, 94% sabem seu número de urna, índice que fica em 91% no eleitorado de Fernando Haddad.

A maioria dos eleitores (54%) rejeita o candidato do PT, ou seja, não votariam de jeito nenhum em sua candidatura, e os demais se dividem entre quem votaria com certeza no petista (33%) e os que talvez votassem (12%). Em Bolsonaro, a rejeição é menor (41%), e o voto certo, maior (48%). Há ainda 10% que talvez votassem no militar reformado.

*Com informações do Instituto Datafolha.

LEIA MAIS

PT entra com ação no TSE contra candidatura de Bolsonaro
Pesquisa eleitoral – Ibope

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos

Amanda de Sá e Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Todd White sobre arrependimento: “encontrei Jesus de novo”

Em uma recente pregação um dos maiores evangelista de jovens cristãos dos últimos tempos, Todd White disse estar arrependido por não pregar ‘todo o Evangelho’.