23.6 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Muçulmanos serão mais numerosos do que cristãos em breve na Europa

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Muito em breve, muçulmanos serão mais numerosos do que cristãos na Europa. Foi a informação divulgada pelo ministro belga Koen Geens ao Parlamento Europeu, na última segunda-feira (25), durante uma audição que reunião parlamentares europeus em Bruxelas, na Bélgica.

“Na Europa, muito em breve, vamos ter mais muçulmanos praticantes do que cristãos praticantes. Isso não é porque há muitos muçulmanos, é porque os cristãos são, geralmente, menos praticantes. A Europa não percebe isso, mas esta é a realidade”, disse Geens.

O ministro do Interior da Bélgica, Jan Jambon, acrescentou: “A pior coisa que podemos fazer é nos tornar um inimigo do Islã. Temos cerca de 600 a 700 mil muçulmanos na Bélgica, e a esmagadora maioria dessas pessoas partilham os nossos valores. Fazer dessas pessoas inimigas, irá realmente criar problemas”, disse o ministro.

Jambon foi acusado de alimentar as tensões com a comunidade muçulmana da Bélgica depois de ter alegado que os islâmicos ‘dançaram’ em comemoração aos ataques que deixaram 32 pessoas mortas no aeroporto e uma estação de metrô de Bruxelas.

Por outro lado, o Gabinete de Estatísticas da União Europeia (Eurostat) afirma que não compila esses dados sobre a religião. Em 2012, números da Comissão Europeia mostraram que 72% das pessoas se identificavam como cristãs na Europa, comparado a 2% de muçulmanos. Na Bélgica, os números eram de 65% e 5%, respectivamente.

O censo nacional da Bélgica nunca contou grupos religiosos, e as pesquisas independentes são a única fonte de informação. No entanto, uma série de estudos confirmam que os muçulmanos representam cerca de 5% da população do país.

De acordo com uma previsão publicada pelo Centro de Pesquisa Pew no ano passado, o número de muçulmanos na Europa pode aumentar cerca de 63% entre 2010 e 2050. Este aumento faria com que a população muçulmana na Europa subisse de 43,5 milhões para quase 71 milhões.

O número de cristãos na Europa, de acordo com Pew, irá cair em 18% durante o mesmo período, diminuindo os 553 milhões de cristãos para 454 milhões.

Na Bélgica, o estudo aponta que dentre a população de 10,7 milhões de pessoas, 6,9 milhões são cristãos e 630 mil são muçulmanos. Em 2050, Pew projetou que os números seriam alterados para uma população total de 11,1 milhões de pessoas, com 5,9 milhões de cristãos e 1,3 milhões de muçulmanos.

Os pesquisadores disseram que o crescimento projetado rápido do número de muçulmanos foi devido a uma fertilidade mais elevada, as populações mais jovens e migração.

Com informações do Daily Mail

- Publicidade -

Matérias relacionadas

UE anuncia que liberará viagens para alguns países a partir de 1º de julho

"Os critérios para determinar os países terceiros para os quais a atual restrição de viagens deve ser levantada abrangem a situação epidemiológica", informa comunicado

Paquistão: libertados cristãos após protestos de 2015

Os 42 cristãos tiveram sua fiança negada. Dois deles morreram na prisão, outros 40 foram libertados apenas nessa quinta-feira (30) de janeiro Após cinco anos,...

Emirados Árabes autoriza abertura de 17 igrejas cristãs

Abu Dhabi inicia processo de regularização de locais destinados a cultos não-muçulmanos Cristãos vão passar a ter locais de culto no Emirados Árabes Unidos, país predominantemente...

Interceda pelos cristãos durante o Ramadã

Cerca de 50 países jejuam do nascer ao pôr do sol durante 30 dias, e todo este período representa instabilidade para os cristãos Desde o...

Cristã viúva mantém sua fé em meio à perseguição

Cristãos ex-muçulmanos na Índia, tem sofrido com o momento de instabilidade do país, onde o clima é ainda mais complicado para quem professa a...

Mesmo libertada, Asia Bibi continua no Paquistão

A paquistanesa foi acusada de insultar o islã durante uma discussão em Punjab e foi condenada à morte em 2010 por blasfêmia Mesmo após ser...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!