back to top
27.9 C
Vitória
domingo, 16 junho 2024

Muçulmanos são atraídos para Jesus através da TV no Irã

“Eles não estão necessariamente procurando por Jesus neste momento, mas recorrem às ondas de satélite para encontrar material do Ocidente”

Por Patricia Scott 

No Irã, o governo pode limitar ou cortar o acesso a Internet, como também monitorar os internautas. Por conta dessa realidade, cada vez mais iranianos recorrem à televisão por satélite, que não pode ser interrompida ou monitorada. Vale lembrar que o país está na 9º posição da Lista Mundial da Perseguição 2024 elaborada pela Missão Portas Abertas, que elenca os 50 lugares mais hostis para os cristãos.

Dentro desse contexto, o “Transform Iran” utiliza a TV por satélite como uma ferramenta de evangelização no país. A partir da plataforma, eles pregam a Palavra de Deus aos iranianos, além de plantar igrejas, discipular os cristãos e treinar líderes.

“Eles não estão necessariamente procurando por Jesus neste momento, mas recorrem às ondas de satélite para encontrar material do Ocidente que possam ouvir e que seja diferente da retórica que ouvem em casa”, detalhou Lana Silk, da Transform Iran, acrescentando: “Então, é aí que queremos que encontrem Jesus”.

- Continua após a publicidade -

A partir dessa iniciativa, a Transform Iran recebe testemunhos de pessoas que estavam à beira do suicídio, ou presas no vício, na depressão ou em relacionamentos rompidos, mas descobriram a ajuda de que precisavam. “Eles encontram a mensagem de Jesus através da TV, e isso lhes dá esperança e um caminho melhor. Então, eles podem entrar em contato conosco e nós lhes damos maneiras seguras de fazer isso. Então poderemos ministrar a eles pessoalmente e discipulá-los”, explicou Lana.

Silk revelou que houve aumento no investimento para a criação de programas. Desse modo, “estamos oferecendo programas novos e atuais de qualidade que o povo do Irã vai querer assistir, com os quais se envolverá e pelos quais será abençoado”.

Além da TV, “Transform Iran” trabalha com outros canais de comunicação, como o rádio e a internet. “Nossa mídia é projetada para ser interativa. Encorajamos as pessoas a ligar para os programas de TV e elas podem interagir”, afirmou Lana.

Por fim, Silk pediu oração “pela proteção de todas as pessoas envolvidas na linha de frente que produzem esses programas, porque vemos repetidamente, enquanto as pessoas tomam ofensiva na batalha espiritual, sua saúde é atacada, suas famílias são atacadas”.

Fundada em 1991, a missão Transform Iran foi estabelecida pelos pastores iranianos Maggie e Lazarus Yeghnazar. A partir deste trabalho, mais de 100 mil iranianos aceitaram Jesus como Salvador, como também milhares de líderes foram treinados. Com informações Mission Network News 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -