25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

MP realiza nova etapa de operação contra desvios na compra de respiradores

A ação agora deflagrada visa cumprir dois mandados de prisão preventiva no Rio e outros nove de busca e apreensão

Por Marcio Dolzan (AE) – Os Ministérios Públicos do Rio (MP-RJ) e do Distrito Federal (MP-DFT) realizam nesta quarta-feira, 17, mais uma etapa da Operação Mercadores do Caos, iniciada em maio e que apura desvios de mais de R$ 18 milhões na compra de respiradores pulmonares para tratamento da covid-19.

A ação agora deflagrada visa cumprir dois mandados de prisão preventiva no Rio e outros nove de busca e apreensão, sendo quatro no Rio de Janeiro e cinco em Brasília. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Capital (Rio de Janeiro).

De acordo com a investigação, passados mais de dois meses da data prevista para a entrega dos respiradores – comprados emergencialmente e sem licitação – nenhum equipamento foi entregue pelas empresas, nem o dinheiro devolvido aos cofres públicos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mourão: governo está tentando aos poucos aproximação para privatizar Eletrobras

O governo federal publicou, em edição extra do Diário Oficial da União, texto da Medida Provisória 1.031, que trata da desestatização da estatal de...

Chile vacina mais de 15% da população e lidera a corrida na América Latina

Em 21 dias, mais de 3 milhões de habitantes haviam recebido a vacina Por Fernanda Simas (AE) O bom planejamento na compra de imunizantes contra a...

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Casa Branca anuncia distribuição de 25 milhões de máscaras a centros comunitários

O objetivo é reduzir a disseminação das novas variantes do coronavírus, que se espalham de forma mais rápida Por Iander Porcella (AE) São Paulo, 24 (AE)...

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Alesp: deputados articulam acordo que poupa Cury, acusado de assédio, de cassação

Ele responde na Assembleia por quebra de decoro, um processo em que a punição mais severa seria cassação do mandato Por Paula Reverbel (AE) O deputado...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional