back to top
25.5 C
Vitória
segunda-feira, 27 maio 2024

Movimento une teologia indígena cristã e meio ambiente

Homem Indígena do povo Pataxóhã - Foto: Istock

O encontro gratuito, em Pernambuco, é um convite à igreja para refletir sobre o tema a partir das abordagens de especialistas

Por Patricia Scott 

Faltam poucos dias para o 5º Encontro Nacional Renovar Nosso Mundo. O evento gratuito acontecerá no município de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Para a construção do momento, desde outubro de 2022, os membros do movimento tem se reunido, regionalmente, o que reflete no desenvolvimento das ações pelo Brasil.

Com o tema “Teologia Indígena Cristã Para o Cuidado Ambiental”, o encontro será de 10 a 12 de março, na Colônia Salesiana. Vale destacar que a hospedagem e a alimentação devem ser viabilizadas pelo participante.

Para a reflexão do tema, estarão no evento membros do grupo de trabalho Povos Originários e Comunidades Tradicionais, do Renovar Nosso Mundo: Terena, Kariri, Pankaiwka e Quilombola. É importante observar que cada grupo de trabalho do Renovar Nosso Mundo reúne especialistas nos temas específicos. Eles discutem e propõem ações que possam contribuir para o desenvolvimento dos objetivos do movimento no Brasil.

- Continua após a publicidade -

Movimento une teologia indígena cristã e meio ambiente

Durante o encontro, acontecerá o lançamento do livro “Ali Estará Quem me Serve”, do pastor Werner Fuchs, pela Editora Descoberta. A obra nasceu a partir do podcast “Sementes Bíblicas Para o Tempo da Criação”, que foi realizado pelo pastor durante os 30 dias de setembro, em 2020.

Serviço:
Evento: 5º Encontro Nacional Renovar Nosso Mundo
Data: 10 a 12 de março de 2023
Local: Colônia Salesiana
Endereço: Vila Colônia dos Padres, 431 – Vila Rica – Jaboatão dos Guararapes (PE).
Interessados: (19) 98128-2408

Sobre o Renovar Nosso Mundo
É um movimento global de cristãos com o objetivo de informar, capacitar, mobilizar e engajar a igreja local por meio de ações e parcerias, que visam combater a degradação do meio ambiente, a redução dos meios de subsistência e, consequentemente, a pobreza. Como filhos de Deus, “escolhemos viver com justiça socioambiental e participar de um movimento nesta direção. Não ficaremos parados enquanto nossos irmãos e irmãs estiverem aprisionados na pobreza e nem passivos enquanto a criação é negligenciada e destruída”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -