27.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Mourão: ‘Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano’

Comunhao-Explosao-Kiev
Explosão é vista na capital ucraniana de Kiev nesta quinta-feira, 24 de fevereiro. Foto: Gabinete do Presidente da Ucrânia

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o Brasil não está neutro e não concorda com a invasão da Rússia na Ucrânia

Por Daniel Weterman (Agência Estado)

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o Brasil não está neutro e não concorda com a invasão da Rússia na Ucrânia. A declaração foi dada em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.

“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano”, disse Mourão nesta quinta-feira.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro visitou Putin em viagem oficial e provocou reação do governo dos Estados Unidos. Pela manhã, o Itamaraty divulgou nota pedindo a “suspensão imediata” das hostilidades. O presidente Bolsonaro ainda não se pronunciou.

- Continua após a publicidade -

“Se realmente essa invasão prosseguir da forma como está ocorrendo, vai haver um êxodo em massa dos ucranianos, uma nação de 40 milhões de habitantes, na direção da Europa Ocidental e vai ser um problemão aí”, disse Mourão.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -