21.4 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

Mortes por covid-19 passam de 350 mil em todo o mundo

No início da tarde desta quarta, por volta das 13 horas (de Brasília), a Universidade Johns Hopkins contabilizava 351.815 mortes por covid-19 em todo o mundo

Por Gabriel Caldeira (AE) 

O número global de óbitos registrados em decorrência da pandemia do novo coronavírus ultrapassou a marca de 350 mil pessoas nesta quarta-feira, 27. No início da tarde desta quarta, por volta das 13 horas (de Brasília), a Universidade Johns Hopkins contabilizava 351.815 mortes por covid-19 em todo o mundo. Os Estados Unidos permanecem isolados em primeiro lugar, próximo da marca de 100 mil mortes, com exatos 99.123 falecimentos.

Em segundo lugar do ranking da universidade está o Reino Unido, que reportou mais 412 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total a 37.460. O país ainda confirmou outros 2.013 infectados pelo vírus, que ao todo já contaminou 267.240 cidadãos britânicos desde o início da pandemia, segundo dados oficiais.

Capital da Rússia, Moscou anunciou que irá relaxar algumas medidas restritivas à circulação da população a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho. A cidade irá permitir que o comércio não-alimentício reabra e que alguns outros serviços, como lavanderias e oficinas mecânicas voltem a funcionar.

O prefeito moscovita, Sergey Sobyanin, disse que os cidadãos da capital poderão sair de casa respeitando horários ainda a serem estabelecidos pela gestão municipal.

Nesta quarta, a Rússia confirmou mais 8.338 infecções pelo novo coronavírus para um total de 370.680 casos, além de 161 novos óbitos dentre 3.968 vítimas fatais da covid-19. Moscou é a cidade russa mais atingida pela pandemia, com 171.443 infectados

Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a França revogou a autorização que permitia que o medicamento hidroxicloroquina fosse usado no tratamento de pacientes com covid-19, proibindo assim a utilização da droga nesses casos. Sem eficácia comprovada contra a doença, a hidroxicloroquina foi retirada dos protocolos de saúde franceses relacionados à pandemia por questões de segurança.

No Brasil, ao contrário do que fez o governo francês, o ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro ampliou o uso do medicamento no País, apesar da contraindicação da OMS. A França soma, até agora, segundo a Universidade Johns Hopkins, 182.847 casos e 28.533 óbitos causados pela covid-19.

A Espanha registrou nesta quarta-feira seu menor índice de mortes desde que a pandemia começou no país. Nas últimas 24 horas, apenas um espanhol veio a óbito por conta do novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pelo governo local. Ao todo, 27.118 pessoas morreram por covid-19 na Espanha e 236 769 foram infectadas pelo vírus, sendo que 231 do total de contaminações foram computadas de terça para esta quarta-feira.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comoção! O último encontro entre mãe e filha na UTI

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para se despedir da filha, que também estava na UTI junto com ela, por complicações de covid-19. Foi o último encontro entre as duas. A foto comoveu o mundo. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Mourão: Modelo democrático dos EUA é ‘farol para mundo ocidental’

Para vice-presidente brasileiro, relações não mudam com novo governo do democrata. Saiba mais!

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Trump se despede da Casa Branca

Durante discurso que durou quase 20 minutos, presidente fez balanço dos quatro anos de governo e desejou sorte a Biden. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.