26.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

400 mil deslocamentos em inundações na Indonésia

Quatrocentas mil pessoas foram deslocadas para abrigos, segundo informações do porta-voz da Agência de Gestão de Desastres da Indonésia. Além disso, 43 mortes foram confirmadas

O número de mortos nas inundações que atingiram a região de Jacarta, Indonésia, na noite de ano-novo, subiu para 43. De acordo como a Agência de Gestão de Desastres do país anunciou nesta sexta-feira (03).

As pessoas morreram por afogamento, hipotermia ou desmoronamento de terras na área metropolitana de Jacarta, região de Lebak, extremo sul de Java. Autoridades continuam à procura de dezenas de desaparecidos.

Anteriormente o balanço indicava 23 mortes. Além disso, 400 mil pessoas foram deslocadas para abrigos temporários e muitas ainda não conseguiram voltar para casa.

“Encorajamos as pessoas cujas casas continuam inundadas a mudarem para locais mais seguros”, afirmou o porta-voz da Agência de Gestão de Desastres, Agus Wibowo.

Organizações de socorro indicaram que iam retirar os residentes, nomeadamente crianças e idosos, ainda presos nas suas casas. Dessa maneira nos bairros mais atingidos. Segundo autoridades, a água está recuando e a eletricidade começa a ser restabelecida em várias regiões metropolitanas.

“Hoje estamos concentrados nas buscas em 11 locais que continuam submersos, para retirar pessoas”, disse o porta-voz da Agência de Busca e Salvamento, Yusuf Latif.

Em Bekasi, subúrbio de Jacarta que foi duramente atingido, o recuo das águas deu lugar a ruas pantanosas cobertas de lixo e carros amontoados. Neste bairro, a água chegou ao segundo andar dos edifícios.

Com 30 milhões de habitantes, a capital indonésia é regularmente atingida por inundações durante a estação das chuvas, iniciada no final de novembro. A metrópole enfrenta graves problemas de infraestrutura. Isso devido a deficiência no sistema de drenagem, agravados por um desenvolvimento urbano excessivo, apontou especialista em planejamento urbano.

“As inundações deste ano foram particularmente fenomenais devido aos níveis extremamente elevados de pluviosidade”, explicou a especialista Yayat Supriatna.

Há alguns meses, o presidente da Indonésia, Joko Widodo disse ter escolhido uma zona no leste da ilha de Bornéu para ser a capital política do país. Dessa forma indicou a intenção de sair de Jacarta, pois a cidade é sobrelotada e ameaçada pela subida das águas.


LEIA MAIS 

Indonésia completa 74 anos de independência 
Projeto de Lei preocupa cristãos indonésios 
Indonésia reforça segurança para proteger cristãos 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Meninas cristãs soterradas em terremoto na Indonésia

Mesmo soterradas as duas meninas passam bem e estão conversando com a equipe de resgate, mas ainda não foram retiradas dos escombros. Saiba mais!

O impacto do evangelho em uma tribo da Indonésia

55 anos depois de matar 2 missionários, a tribo de Papua, na Indonésia, recebeu 2.500 Bíblias, completamente impactada com o evangelho. Saiba mais!

Inundações na Índia e no Nepal desabrigam quase 4 milhões

Chuva deixou dezenas de desaparecidos e matou pelo menos 189 pessoas. Saiba mais!

Inundações transformam ruas em rios no Japão e matam 44

Ordens de retirada foram dadas para mais de 500 mil habitantes de ilha. Saiba mais! 

Indonésia: cristãos usam internet para propagar Jesus

Como as igrejas em cidades grandes na Indonésia estão fechadas a alternativa foi recorrer a internet para manter seus membros alimentados com a Palavra de Deus

Indonésia reforça segurança para proteger cristãos no Natal

Indonésia envia 192.000 funcionários de segurança para proteger os cristãos no Natal A Indonésia tem a maior população muçulmana do mundo. No entanto, em dezembro,...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!