22.6 C
Vitória
quinta-feira, 16 julho, 2020

Mortes por covid-19 sobem para 57 no Brasil

Leia também

Paulo Guedes testa negativo para covid-19, informa ministério

Ministro fez dois testes e resultados foram negativos. Saiba mais!

FGV: índice de confiança empresarial sobe 7,3 pontos em julho, diz prévia extra

Entre os setores que compõem o ICE, a mais intensa elevação ocorreu na indústria. Saiba mais!

Canadá se aproxima de zero em número de mortes por covid-19

Com reabertura, autoridades manifestam receio de nova onda. Confira!

Ministério da Saúde confirma 57 mortes por coronavírus no Brasil. Casos chegam a 2.433. Bolsonaro se reune com governadores. Justiça de SP liberou a realização de cultos

O Ministério da Saúde confirmou 57 mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, sendo 48 no Estado de São Paulo, seis no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Sul, uma morte em Pernambuco e um óbito no Amazonas.

Até esta quarta-feira (25(, o Brasil tinha 2.433 pessoas contaminadas pelo vírus Sars-Cov-2. Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar a crise e defendeu a reabertura do comércio, com o isolamento parcial (da população acima de 60 anos).

Bolsonaro se reuniu com os governadores do Sudeste para tratar da pandemia e trocou ataques com João Doria (SP). Governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que afirmam que manterão as medidas preventivas “baseadas na ciência”.

A posição de Bolsonaro foi criticada até mesmo pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, um antigo aliado. “Será que toda a comunidade científica do mundo está errada?”, disse em coletiva de imprensa.

Cloroquina e hidroxocloroquina

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anuncia que o medicamento cloroquina, usado há mais de 70 anos no combate à malária, será usado no tratamento de pacientes graves com Covid-19 no Brasil.

Também será usada a hidroxocloroquina, um análogo da cloroquina que, segundo Mandetta, “causa menos efeitos adversos”. O ministro da Saúde alerta que o uso dos medicamentos não é recomendado fora do ambiente hospitalar, uma vez que eles podem provocar arritmia.

Justiça de São Paulo libera cultos 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, suspendeu uma liminar que determinava proibição de cultos religiosos e sanções para casos de descumprimento dos decretos referentes à pandemia pelo novo coronavírus.

Para o magistrado, cabe aos líderes religiosos orientar os fiéis. “Aos líderes religiosos, no desempenho da função acolhedora, pacificadora e de propalada preocupação com seus fiéis, cabe mostrar como desempenham esse papel em momento de grave crise sanitária.”

*Com informações de Elpais e Agência Brasil

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Aline Barros se une a artistas em live solidária

Entre os cantores que participam do evento estão Cassiane, Bruna Karla, Fernandinho, Fernanda Brum e outros

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

Plugue-se

Podcast Mergulhe na Palavra, a Bíblia livro por livro

Dirigido pelo pastor Lécio Dornas, da Igreja da Família, em Windermere-Flórida, EUA, o podcast aborda a essência da Bíblia livro por livro

Bíblia Textual: originalidade da Palavra de Deus

A Bíblia Textual chega ao mercado depois de nove anos e três meses de pesquisa, tradução e revisões

Arte e adoração na igreja evangélica brasileira

Nada é mais importante que a adoração na igreja, pois é a mensagem do evangelho em música

“Deus poupou minha vida”, declara Samuel Santos

Samuel Santos, da dupla Daniel e Samuel teve melhora em seu quadro de saúde e já deixou a UTI do hospital. Em um vídeo,...