23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Canadá – Confirmada morte de 10 pessoas em atropelamento

Foto: Reutters

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau descartou nesta terça-feira (24), que o atropelamento em Toronto trata-se de um ato terrorista.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (24), Trudeau disse que o atropelamento em Toronto não alterou o nível de segurança do país e nem os preparativos para a cúpula do G7 em Quebec, em junho. Ele acrescentou que os canadenses não devem viver com medo.

“Levará tempo para entender os motivos pelos quais o suposto autor Alek Minassian seja esclarecido. Este incidente não mudou o nível de ameaça  no Canadá. A população não deve viver com medo”, declarou.

O atropelamento aconteceu nesta segunda-feira (23). Uma van alugada, que era conduzida por Minassian subiu a calçada de uma rua movimentada de Toronto e atropelou dezenas de pessoas. Ele fugiu imediatamente, mas foi detido pela polícia meia hora depois.

Pelo menos dez pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas. Os policiais não disseram se o suspeito fez algum comentário sobre o ataque ou qual teria sido a motivação do crime.

- Continua após a publicidade -

Com informações das Agências Brasil e EFE 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -