24.1 C
Vitória
sábado, 15 maio 2021

Morre René Padilla, o pai da “Missão integral”

René Padilla passou grande parte de seu tempo realizando formação teológica da missão integral com pastores e líderes em toda a América Latina

Luto na igreja evangélica latino americana! Morreu nesta terça-feira, 27, o teólogo e pastor René Padilla, aos 88 anos. A notícia foi divulgada pela filha dele, Ruth Padila, que também é teóloga nas redes sociais.

“Acaba de partir meu amado paizão! René Padilla, pai, marido, amigo, teólogo, escritor e pastor, partiu para a presença do Senhor quem amou a vida inteira. Agradecemos a quem o acompanhou em oração e presença nestes últimos meses de convalescença”, escreveu.

René Padilla era conhecido como o pai da Missão Integral, uma estrutura teológica que foi adotada por mais de 500 missões cristãs e organizações de ajuda humanitária, incluindo a Compassion International e a Visão Mundial. Para ele, ação social e o evangelismo são componentes essenciais e indivisíveis, como “duas asas de um avião”.

Padilla foi precedido pela morte de sua primeira esposa, Catharine Feser Padilla, em 2009. Ele deixa sua segunda esposa, Beatriz Vásquez, e seus cinco filhos com Catharine, junto com seus netos.

Sobre Padilla

Carlos René Padilla nasceu em Quito, no Equador, em outubro de 1932. Ele cresceu junto com a comunidade missionária americana na região. Foi pioneiro em projetos de evangelismo e traduzindo programas de rádio dos EUA quando era um jovem adolescente para o ministério de rádio HCJB.

Ministrou com os missionários americanos Jim Eliot, Nate Saint e Pete Fleming antes de suas mortes. Traduziu as cruzadas de Billy Graham pela América Latina na década de 1960. Compartilhou uma amizade íntima e viagens de palestras com John Stott na década de 1970 e liderou organizações evangélicas globais.

Evangelismo na América Latina

René Padilla deixou seu legado missionário entre pastores, teólogos e líderes na América Latina. Liderou o Centro Kairós para a Missão Integral e publicou centenas de livros de autores latino-americanos por meio da editora Kairós.

Também foi cofundador da Associação Teológica da América Latina (FTL, na sigla em inglês) e da Associação Internacional de Teólogos Missionários Evangélicos e serviu como presidente da Tearfund do Reino Unido e Irlanda e da Rede Miquéias.

Além de encontros globais, Padilla passou grande parte de seu tempo realizando formação teológica da missão integral com pastores e líderes em toda a América Latina por meio do Centro de Estudios Teológicos Interdisciplinarios (CETI), fundado em 1982.

*Com informações de Christianity Today

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se