26.2 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Morre o evangelista Reinhard Bonnke

Aos 79 anos, o evangelista Reinhard Bonnke morreu neste sábado (7). O anúncio de sua morte foi feito, em sua página no Facebook

A igreja evangélica se despede de um dos maiores nomes do evangelismo mundial. Reinhard Bonnke morreu neste sábado (7), aos 79 anos, por complicações após realização de uma cirurgia do fêmur direito. Sua morte foi anunciada em sua página oficial no Facebook.

“É com pesar que a família Bonnke anuncia o falecimento do nosso amado marido, pai e avô, o evangelista Reinhard Bonnke. Ele faleceu pacificamente, rodeado por sua família, em 7 de dezembro”, disse um comunicado assinado por sua esposa, Anni Bonnke e família.

Bonnke deixa esposa e três filhos. Ele ficou mundialmente conhecido por suas cruzadas evangelísticas na África. Nos últimos 60 anos, cumpriu o Ide de Jesus, pregando o evangelho pelo mundo.

“Queremos agradecer em nome dele e de nossa família, pelo gentil amor e apoio inabalável, que lhe permitiu pregar a incomparável mensagem de salvação a várias pessoas”, disse o comunicado.

Após fazer uma cirurgia no fêmur direito, em novembro, Bonnke usou sua página no facebook para pedir orações por sua saúde. “Tudo foi bem até agora, mas agora tenho que adicionar algumas semanas de aprendizado a andar de novo”, disse na época. Agora ele não resistiu.

Ministério

Reinhard Bonnke nasceu na Alemanha. Se entregou a Jesus aos nove anos. Se batizou aos 10. Estudou e se formou na Faculdade Bíblica do País de Gales. Depois pastoreou na Alemanha por sete anos. Em seguida partiu para a África com sua famíia para começar o trabalho misisonário.

A partir de 1967, suas reuniões evangelísticas começara, a se espalhar por toda a África. E passou a adotar evangelismo em massa, através das cruzadas. A última foi em 2017.

Por mais de três décadas, desde a primeira cruzada evangelística realizada em 1975, milhões de vidas tem ouvido do Evangelho. Somente nos últimos anos, mais de 76 milhões de pessoas declararam sua fé em Jesus durante as cruzadas do CfaN.

Christ for all Nations

Em 1974, o evangelista fundou a Christ for all Nations (Cristo para todas as Nações). E passou vários anos trabalhando como missionário na África. Hoje, a instituição tem 9 escritórios nos 5 continentes, inclusive no Brasil.

Bonnke deixou um legado de missões. Cerca de 75 milhões de pessoas se converteram através do seu ministério. Na nota oficial, a família pediu que “em vez de flores, por favor, façam uma doação a Christ for all Nations – Cruzada na África”.

Encontro com presidente Bolsonaro

Em março, o evangelista se encontrou com o presidente Bolsonaro, na Casa Branca, em Washington. Ele e um grupo de pastores do país conversaram sobre o futuro do Brasil. E depois, de mãos unidas, fizeram uma oração

“Todos nós queremos bênçãos de Deus, mas a verdade é que a bênção precisa do alicerce da salvação. Se um país está coberto no evangelho de Jesus Cristo, aí está sua fundação”, disse Reinhard Bonnke, na época.

Vídeo em que o evangelista participa da oração por Bolsonaro

leia mais

Mais de um milhão de pessoas são evangelizadas na Nigéria

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Anjos da madrugada: Transformando vidas pelo Brasil

Realizado por um grupo de voluntários cristãos, os chamados Anjos da Madrugada oferecem comida, banho e roupa limpa. Saiba mais!

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social