24 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Luto! Morreu o evangelista Luis Palau, aos 86 anos

Luis Palau passou de tradutor de Billy Graham a pregador, que levou milhões de pessoas, de mais de 80 países, a seguirem Jesus

Por Priscilla Cerqueira 

A igreja evangélica mundial está de luto! Morreu o evangelista Luis Palau, 86 anos, após uma dura batalha de três anos contra um câncer de pulmão. Ele faleceu nesta quinta-feira, 11, em sua casa em Portland, Oregon (EUA)

O evangelista, que nasceu na Argentina mas foi trabalhar nos EUA, foi considerado um dos sucessores mais proeminentes de Billy Graham, que morreu em 2018. Ele pregou o Evangelho em mais de 80 países ao redor do mundo.

Luis Palau deixa sua esposa, Patrícia, seus filhos: Kevin, Keith, Andrew e Stephen, suas irmãs Matilde, Martha, Catalina, Margarita e Ruth; seu irmão Jorge e 12 netos. Um culto memorial privado será realizado em Portland e será transmitido ao vivo para o público em geral.

Pregador das multidões

Palau pregou o evangelho a chefes de estado da América Latina, e, quando a Cortina de Ferro caiu, na antiga URSS, suas cruzadas reuniram uma ampla gama de cristãos, incluindo protestantes, ortodoxos e católicos.

luis-palau-pregando
Luis pregando na Times Square, em Nova York, em 2015. Foto: luispalau.org

Quando jovem, Palau atuou como intérprete de Billy Graham, que mais tarde ajudou a financiar a organização de evangelismo de Palau, quando ela começou oficialmente, em 1978. Sua mensagem já alcançou mais de 1 bilhão de pessoas por meio da televisão, rádio, mídia impressa e eventos presenciais.

“Não me arrependo de dedicar meus anos, desde menino, pela causa das Boas Novas. Se eu tivesse mil vidas, eu dedicaria todas ao mesmo chamado”, disse Luis Palau em vida.

As últimas imagens de Luis Palau

*Com informações de Christianity Today

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se