17.4 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Morreu de covid-19, pastor que afirmava curar a doença

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

Pastor Frankline Ndifor, de Camarões, morreu de covid-19 uma semana depois de começar a apresentar sintomas da doença. Ele vinha pregando ter o poder de cura da nova doença, por intermédio de orações

Morreu de covid-19 o pastor Frankline Ndifor, em Camaronês. Ele acreditava ter imunizado centenas de fiéis de sua igreja através da oração contra a pandemia. Frankline faleceu por complicações da doença, o que causou enorme tumulto em sua cidade.

Frankline Ndifor era um popular pastor em Camarões, e depois de declarar que as orações haviam curado centenas de fiéis, ele próprio foi infectado pelo novo coronavírus e faleceu no último sábado, 16 de maio.

No entanto, nem a morte do pastor serviu para alertar os fiéis, que contrariaram as orientações para evitar aglomerações dada a alta transmissibilidade da doença e se reuniram em frente à sua casa, em Douala, fazendo orações para que ele ressuscitasse.

Conforme informações do portal VOA News, a Polícia local precisou dispersar a multidão que não se conformava com a morte do pastor, que havia sido diagnosticado menos de uma semana antes. Ndifor chegou a ser candidato na última eleição presidencial do país, mas ficou em sétimo lugar entre nove concorrentes.

Tumulto

O médico Gaelle Nnanga revelou que o pastor Ndifor morreu em casa, após ser encontrado agonizando com sérias dificuldades respiratórias por membros de sua igreja, Kingship International Ministries Church. Ele foi chamado pelos membros da igreja para ajudar o pastor. Mas quando ele chegou ao local, era tarde. Menos de dez minutos depois de ministrar uma medicação ao pastor, ele faleceu.

A notícia correu rápido entre os fiéis e vizinhos, que fizeram enorme aglomeração em frente à residência. O governador da região de Douala afirmou à imprensa que precisou ordenar o uso de força por parte da Polícia para abrir caminho até a casa de Ndifor e recolher seu corpo, já que os membros da igrejas estavam tentando expulsar a equipe médica alegando que o pastor não estava morto, apenas em um retiro espiritual com Deus, e não deveria ser enterrado.

No dia seguinte, domingo, centenas se reuniram novamente na frente da casa de Ndifor para cantar e afirmar que o “profeta” iria retornar em breve, e a mobilização de clamor foi transmitida por várias emissoras de rádio da região.

Cura da covid-19

O fiel Rigobert Che contou que o pastor havia orado por ele e por outras dúzias de pessoas infectadas com Covid-19 ou suspeitas de terem a doença na quarta-feira anterior, 13 de maio. A notícia da morte gerou pânico em centenas de indivíduos que estiveram com ele.

“Este é um pastor que tem posto as mãos sobre os doentes e afirmado que cura o Covid-19. Se você, a pessoa que afirma que está curando o Covid-19, está morta, o que dizer dos companheiros que foram afetados pelo Covid-19? Agora que ele está morto, não sei como as pessoas que ele pôs as mãos serão curadas”, declarou, confuso.

*Com informações de VOA News

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição