Morre o pastor Warren Wiersbe aos 89 anos

Foto: Reprodução

Considerado “Pastor dos pastores”, Warren era conhecido como um prolífico professor de Bíblia e autor de uma vasta literatura cristã

Famoso e prolífico professor de Bíblia, Warren Wiersbe morreu no dia 2 de maio aos 89 anos, duas semanas antes de completar 90 anos. Warren foi um pastor norte-americano, teólogo, conferencista e um grande escritor de literatura cristã e trabalhos teológicos.

Era conhecido como ‘pastor dos pastores’. A Universidade Batista em Cedarville, dos EUA, onde ele lecionou por vários anos, destacou o legado de Warren Wiersbe. .

“Warren era um herói pessoal, pregador fiel e um amigo querido. Vamos trabalhar duro para continuar seu legado de serviço ao nosso Salvador. Cedarville foi abençoado com o privilégio de administrar uma parte do imenso legado do Dr. Wiersbe. A vida e o ministério dele estão comprometidos com o correto manuseio das Escrituras, e se derramando em outros que fariam o mesmo”, comentou o Dr. Thomas White, presidente da Cedarville.

Nascido em 16 de maio de 1929 em East Chicago, Indiana, Wiersbe ficou conhecido por sua série de 50 livros intitulado “BE” (SER): Be Real (Ser Verdadeiro), Be Rich (Ser Rico), Be Obedient (Ser Obediente), Be Mature (Ser Amadurecido), Be Joyful (Ser Contente), entre outros trabalhos teológicos.

“O Dr. Wiersbe amava a Palavra. Ele tomou uma posição firme sobre a autoridade das Escrituras. E agora nossos alunos podem ser moldados pelos mesmos recursos que o moldaram. Ele passou décadas investindo na igreja através de seu ensino da Palavra, e agora ele poderá continuar que através de estudantes que pegam os mesmos recursos para os mesmos propósitos.

Quando estávamos com ele, dizia: ‘Pregar é amar as pessoas através da Palavra’. Esperamos que nossos alunos captem esse espírito“, disse Jason Lee, reitor da Escola Cedarville de Estudos Bíblicos e Teológicos.

Ministério

Wiersbe começou seu ministério em 1951 na Igreja Batista Central em East Chicago, Indiana, onde serviu até 1957. Passou quatro anos na Youth for Christ como diretor da divisão de literatura antes de se tornar pastor da Igreja Batista Calvário de Covington, Kentucky, de 1961 a 1971.

Wiersbe passou uma grande parte de seu ministério na Igreja Moody de Chicago. O pastor também ministrou através do rádio o programa “Songs in the Night”, enquanto no Moody e com a rede de rádio Back to the Bible de 1980 a 1993. Além disso, ministrava palestras e conferências por todos os cantos do mundo.

*Com informações de Charisma News


Leia mais

Morre Matheus Iensen – Pastor, cantor e radialista
Morre Billy Graham, um dos maiores evangelistas do mundo