26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Morre Waldemar Carvalho, pioneiro do movimento missionário

Aos 76 anos, morre um dos pioneiros do movimento missionário no Brasil, o pastor Waldemar Carvalho. Presidente da Missão Kairós e pastor da Assembleia de Deus, ele mantinha seus trabalho em favor de obreiros que eram enviados para evangelizar.

A morte de Waldemar se deu por complicações respiratórias. Ele já estava internado em um hospital em Brasília para tentar se recuperar, mas veio a falecer. Tonica Van Der Meer, professora de missões, relembrou do pastor Waldemar em um depoimento lembrando que antes da enfermidade ele ainda estava ativo no trabalho missionário, treinando obreiros e até visitando campos de missões.

“Era um assembleiano convicto, mas a Missão Kairós trabalhava com pessoas de várias denominações, valorizadas por seus dons e sua contribuição. Era um líder forte, por vezes intransigente quando pessoas iam contra sua orientação. Há pouco tempo a sede da missão foi destruída pelo fogo, isso o entristeceu, mas não desanimou. Foi meu amigo pessoal, sempre nos alegrávamos quando nos encontrávamos”, relembrou ela.

O missionário Silas Tostes, presidente da Aliança Evangélica Brasileira, também deu um depoimento à Revista “Ultimato”, falando sobre o pastor. “Lembramos que nos anos de sua vida, o pastor Waldemar não se cansou de mobilizar, treinar e enviar missionários. Que grande exemplo e legado ele nos deixa!”, afirmou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -