22.4 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

O adeus ao evangelista Ravi Zacharias

O falecimento de Ravi Zacharias acontece dois meses depois de anunciar seu diagnóstico de câncer.

Mais uma perda para o evangelismo no mundo. O evangelista Ravi Zacharias, 74 anos, morreu nesta terça-feira (19), dois meses depois de anunciar que havia sido diagnosticado com câncer.

Conhecido por sua atuação na defesa da fé cristã, Ravi concentrava-se em argumentos apologéticos sobre a existência de Deus e a coerência da cosmovisão cristã.

Zacharias pregou em mais de 70 países e escreveu mais de 30 livros em seus 48 anos de ministério. E sempre ensinou que o cristianismo tem respostas para todas as questões existenciais da humanidade, especialmente aos céticos.

“Ravi Zacharias será lembrado por sua contribuição marcante à apologética cristã, especialmente sua preocupação em conectar o evangelho à vida da mente”, diz a nota do The Gospel Coalition.

Vida e fé

Zacharias nasceu na Índia e foi criado em uma família anglicana, mas foi ateu até os 17 anos. Sua conversão ao cristianismo aconteceu quando leram a Bíblia para ele no hospital, após uma tentativa de suicídio. Ele emigrou para o Canadá aos 20 anos de idade.

Zacharias iniciou seu ministério com a Christian and Missionary Alliance no Canadá. Formado na Universidade Tyndale e na Universidade Internacional Trinity, ele foi contratado como evangelista para os Estados Unidos em 1977 e ordenado em 1980.

Fundou o Ministério Internacional Ravi Zacharias em 1984 e a organização cresceu para cerca de 200 funcionários em 16 escritórios em todo o mundo, com 20 palestrantes em viagem.

Entre os livros mais vendidos de sua vasta literatura cristã, está “Pode o Homem Viver Sem Deus?”, que vendeu cerca de 500 mil cópias em 1995. Ele chegou a ganhar o prêmio de livro cristão 2020 da Associação de Editores Cristãos Evangélicos nos EUA, na categoria de estudo da Bíblia, com o livro “A Lógica de Deus: 52 Fundamentos Cristãos Para o Coração e a Mente”.

*Com informações de Christianity Today 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Pazuello pede confiança no SUS e diz que ‘nosso país é um só’

Durante participação em evento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello que o SUS nunca será dividido. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social