21 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Piloto missionária morre em acidente ao transportar suprimentos

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Joyce Lin era piloto missionária da Mission Aviation Fellowship, dos EUA. Ela morreu minutos depois de seu avião decolar para levar suprimentos para tratamento da COVID-19 para vilarejos remotos da Indonésia.

Uma piloto missionária americana, Joyce Lin, 40 anos, morreu em um acidente nesta terça-feira (12), alguns minutos depois que seu avião decolou para entregar suprimentos COVID-19 para vilarejos remotos na Indonésia. Lin trabalhou para a Mission Aviation Fellowship, uma agência missionária, com sede em Idaho, nos EUA.

Os pilotos da instituição usam as aeronaves Cessna e KODIAK para transportar remédios, médicos, socorro, evangelistas, tradutores da Bíblia, suprimentos de comida, agricultura e outras coisas para áreas remotas ao redor do mundo, para compartilhar “o amor de Cristo além onde a estrada termina.”

No site, a organização deixa uma mensagem de pesar. “A família da Mission Aviation Fellowship (MAF) está profundamente triste com a perda de seu colega e amigo, Joyce Lin”, disse o MAF em comunicado .

O acidente

Joyce estava respondendo às necessidades da vila de Mamit nas montanhas de Papua e a carga no avião incluía kits de teste rápido COVID-19 para a clínica local. Minutos após a decolagem, ela relatou uma emergência e a aeronave desceu ao lago Sentani. Joyce era a única pessoa no avião.

Joyce Lin, que estava pilotando uma aeronave MAF Kodiak, caiu após sua partida do aeroporto de Sentani, Papua, Indonésia. O porta-voz da polícia de Papua, Ahmad Musthofa Kamal, disse à NBC 4 que ela enviou um pedido de socorro e pediu para retornar ao aeroporto, mas a torre de controle perdeu o contato com ela.

As equipes de resgate encontraram seu corpo no lago duas horas após o acidente, a uma profundidade de cerca de 13 metros. Foi o primeiro acidente fatal do MAF em 23 anos .

Uma fonte local que disse que o acidente está atualmente sob investigação observou que Papua é uma das áreas de vôo mais difíceis do mundo por causa do terreno acidentado e do clima instável.

“Ela dedicou sua vida a transportar suprimentos humanitários e missionários para áreas de difícil acesso na Papua”, disse Kamal.

Sobre Joyce

Joyce Lin foi criada no Colorado e Maryland. Começou a trabalhar com o MAF há dois anos. Antes de ingressar na organização, se formou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts com os títulos de Bacharel em Ciências e Mestre em Engenharia. Ela também recebeu um diploma de Mestre em Divindade do Gordon-Conwell Theological Seminary, onde aprendeu sobre a aviação missionária.

“Joyce adorava trabalhar para a MAF na Indonésia, onde atuou como piloto e especialista em suporte de TI em campo. Embora ela estivesse lá apenas dois anos, um em Java Central para a escola de idiomas e outro em Sentani, seu impacto foi significativo. Joyce compartilhou repetidamente como estava cheia de alegria nas semanas antes de se juntar ao Senhor ”, disse o MAF.

*Com informações de NBC 4

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Missionária suíça é executada por extremistas em Mali

Beatrice Stöckli foi assassinada por sequestradores da organização terrorista islâmica, que atua em diversos países da África. Saiba mais!

Poste cai em cima de um carro e homem sai ileso: “livramento de Deus”

Jorgino da Silva, 59 anos, poderia ter ficado gravemente ferido no acidente, mas reconhece que Deus o livrou! Saiba mais!

“Apesar de tudo, Deus cuidou de nós”, diz missionária brasileira em Beirute

Explosão em Beirute, no Líbano, deixou um rastro de destruição. Missionária brasileira que mora na capital do país há 5 anos relata momentos de terror.

Morre cofundador do Projeto de TV de Edir Macedo

Pastor Laprovita Vieira morreu aos 82 anos. Ex-deputado federal do Rio de Janeiro, Vieira participou da negociação que transferiu a propriedade da Record TV...

Missionária brasileira é a primeira do país a ser curada de lúpus

Uma história de fé e superação é o que define o testemunho de Sônia Guimarães Oliveira, que se tornou missionária após enfrentar uma doença até hoje considerada incurável. Saiba mais!

De guerrilheira das Farc a missionária na Colômbia

Sara Gómez foi membro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, mas se tornou cristã e passou a pregar o Evangelho em seu país

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!