23.3 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Morre, aos 85 anos, pastor Nascimento Leão

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Pastor Nascimento Leão, fundador da Livraria Belém, uma das maiores do país, lutava contra Alzaimer ha quatro anos e tratava de uma infecção urinária

Morreu nesta quinta (28), aos 85 anos, o pastor Nascimento Leão. Pioneiro no Espírito Santo na literatura e na gravadora cristã. A notícia de seu falecimento foi anunciada pelas redes sociais. Em sua conta no facebook, uma de suas filhas, Malu Leão, escreveu.

“Comunico a todos o falecimento do meu querido pai, Pastor Nascimento Leão. O Senhor Jesus recolheu para os seus braços. Vai deixar muitas saudades! Foi um homem de Deus e exemplar para todos nós!”

Pastor Nascimento Leão lutava contra Alzaimer há quatro anos. Estava debilitado e precisou se afastar das funções pastorais. E por último tratava de uma infecção urinária. Chegou a ficar internado vários dias na Santa Casa de Misericórdia, em Vitória (ES). Mas não resistiu.

“Recebemos essa notícia com pesar e tristeza, pois ele marcou a nossa casa por ser um homem justo, honesto e generoso. Gostava de ajudar as pessoas. Era um exímio ajudador de missões. Apoiava e financiava várias organizações missionarias. Ajuda os presídios. Doava muita literatura e bíblias. É um grande exemplo, honesto, trabalhador e justo”, declarou o pastor Márcio Silveira, genro dele.

Nascimento Leão exerceu o ministério pastoral por 40 anos. Foi membro e pastor da Igreja Assembleia de Deus, de São Torquato, Vila Velha (ES).

Música e literatura

Nascimento Leão ficou conhecido no Brasil por abrir as portas da literatura cristã. Foi o pioneiro no Espírito Santo ao fundar a Livraria Belém, em Vitória (ES). Uma das maiores do país. Alguns anos depois, ampliou o negócio e investiu também na música.

E passou a atuar também como gravadora. Mais tarde, o empreendimento virou distribuidora, inclusive para Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Outra diretoria assumiu o negócio.

O pastor Márcio, que trabalhou com ele por 14 anos, afirmou que ele era sensível em buscar novos talentos para a música cristã. Foi responsável pelos primeiros discos de vários artistas do meio cristão. Muitos até conhecidos como a cantora Lauriete.

“Quando não achávamos que um cantor não faria sucesso, ele afirmava que daria. Tinha uma visão empreendedora impressionante. Lançava as pessoas no mercado e fazia sucesso. Ele ouvir, apostava e investia nas pessoas”, contou pastor Márcio.

Legado 

Líderes de várias igrejas da Assembleia de Deus comentaram a morte do pastor Nascimento Leão. Apesar de pouca afinidade, o pastor Álvaro Lima, presidente da Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (Cemades) disse que Nascimento Leão deixa um grande legado.

“Era um homem muito centrado, bom conselheiro e de boa conduta. Tem uma longa história em sua trajetória cristã. Não temos nada a reclamar de sua conduta. Quem o conhecia sabia muito bem quem era. Foi um grande referencial para a nossa geração”, declarou.

Nascimento Leão deixa a esposa, Celina de Oliveira, quatro filhos, sete netos e 2 bisnetos. O velório está sendo realizado na Assembleia de Deus em Vitória. O sepultamento será amanhã às 09:00 hs, no Cemitério Jardim da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Valha.


Leia mais

Morre aos 93 anos, maestro Bill H. Ichter
Morre filósofo cristão 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Midian Lima e sua primeira canção em espanhol

Um dos grandes sucessos de Midian Lima, "Jó", ganhou uma versão em espanhol. Cantora canta em participação de Arthur Callazans

De desempregado a milionário: “provisão de Deus”

Horas depois de ficar desempregado, um trabalhador do interior do Paraná ganha 1 milhão em um sorteio. Saiba mais!

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Defender a Bíblia virou motivo para demissão

Após 30 anos como Capelão da Força Aérea dos EUA,  Curt Cizek foi demitido por pregar sobre o pecado da imoralidade sexual, agora luta pela liberdade de expressão. Saiba mais!

Como prosseguir em meio ao luto?

Alba, cristã colombiana, compartilha a dificuldade em realizar coisas cotidianas após a perda do marido por conta da perseguição. Saiba mais!

Apoio de amigos ajuda mulher enfrentar violência em casa

Para 49% das pessoas, no entanto, ficou mais difícil para a mulher denunciar a violência doméstica durante o período de pandemia

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!