21.1 C
Vitória
quinta-feira, 2 julho, 2020

Morre, aos 85 anos, pastor Nascimento Leão

Mais lidas

Queimada na Amazônia em junho é a maior dos últimos 13 anos

Mesmo com o Exército na região, as queimadas na Amazônia têm maior número de focos de calor no mês desde 2007

Xavantes contabilizam 32 mortos e se unem para enfrentar a covid-19

O Conselho Indígena Missionário já contabiliza 380 mortes de índios no País. Saiba mais! 

Governo prorroga restrição para entrada de estrangeiros no Brasil

Portaria que estende o prazo saiu no Diário Oficial da União de hoje. Saiba mais! 

Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano

PEC foi aprovada na semana passada no Senado.

Pastor Nascimento Leão, fundador da Livraria Belém, uma das maiores do país, lutava contra Alzaimer ha quatro anos e tratava de uma infecção urinária

Morreu nesta quinta (28), aos 85 anos, o pastor Nascimento Leão. Pioneiro no Espírito Santo na literatura e na gravadora cristã. A notícia de seu falecimento foi anunciada pelas redes sociais. Em sua conta no facebook, uma de suas filhas, Malu Leão, escreveu.

“Comunico a todos o falecimento do meu querido pai, Pastor Nascimento Leão. O Senhor Jesus recolheu para os seus braços. Vai deixar muitas saudades! Foi um homem de Deus e exemplar para todos nós!”

Pastor Nascimento Leão lutava contra Alzaimer há quatro anos. Estava debilitado e precisou se afastar das funções pastorais. E por último tratava de uma infecção urinária. Chegou a ficar internado vários dias na Santa Casa de Misericórdia, em Vitória (ES). Mas não resistiu.

“Recebemos essa notícia com pesar e tristeza, pois ele marcou a nossa casa por ser um homem justo, honesto e generoso. Gostava de ajudar as pessoas. Era um exímio ajudador de missões. Apoiava e financiava várias organizações missionarias. Ajuda os presídios. Doava muita literatura e bíblias. É um grande exemplo, honesto, trabalhador e justo”, declarou o pastor Márcio Silveira, genro dele.

Nascimento Leão exerceu o ministério pastoral por 40 anos. Foi membro e pastor da Igreja Assembleia de Deus, de São Torquato, Vila Velha (ES).

Música e literatura

Nascimento Leão ficou conhecido no Brasil por abrir as portas da literatura cristã. Foi o pioneiro no Espírito Santo ao fundar a Livraria Belém, em Vitória (ES). Uma das maiores do país. Alguns anos depois, ampliou o negócio e investiu também na música.

E passou a atuar também como gravadora. Mais tarde, o empreendimento virou distribuidora, inclusive para Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Outra diretoria assumiu o negócio.

O pastor Márcio, que trabalhou com ele por 14 anos, afirmou que ele era sensível em buscar novos talentos para a música cristã. Foi responsável pelos primeiros discos de vários artistas do meio cristão. Muitos até conhecidos como a cantora Lauriete.

“Quando não achávamos que um cantor não faria sucesso, ele afirmava que daria. Tinha uma visão empreendedora impressionante. Lançava as pessoas no mercado e fazia sucesso. Ele ouvir, apostava e investia nas pessoas”, contou pastor Márcio.

Legado 

Líderes de várias igrejas da Assembleia de Deus comentaram a morte do pastor Nascimento Leão. Apesar de pouca afinidade, o pastor Álvaro Lima, presidente da Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (Cemades) disse que Nascimento Leão deixa um grande legado.

“Era um homem muito centrado, bom conselheiro e de boa conduta. Tem uma longa história em sua trajetória cristã. Não temos nada a reclamar de sua conduta. Quem o conhecia sabia muito bem quem era. Foi um grande referencial para a nossa geração”, declarou.

Nascimento Leão deixa a esposa, Celina de Oliveira, quatro filhos, sete netos e 2 bisnetos. O velório está sendo realizado na Assembleia de Deus em Vitória. O sepultamento será amanhã às 09:00 hs, no Cemitério Jardim da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Valha.


Leia mais

Morre aos 93 anos, maestro Bill H. Ichter
Morre filósofo cristão 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Denzel Washington e seu encontro sobrenatural com o Espírito Santo

O ator é bem conhecido por interpretar o papel de Malcolm X - um filme biográfico relacionado às atuais tensões raciais nos Estados Unidos e o Livro de Eli

Petição pede cancelamento de filme que descreve Jesus como lésbica

A petição, que já conta com mais de 137 mil assinaturas, é da Comissão Cristã de Cinema e Televisão internacional

Amanda Loyola lança seu primeiro single pela Sony

"Bússola" faz parte do primeiro EP da cantora pela gravadora, que conta com sete canções.

Músicos e artistas capixabas em “Carta para sociedade”

Em uma mensagem de esperança, Carta para sociedade conta com a participação de Alessandra Rangel, Jeremias Reis e outros músicos capixabas