27.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Morre Matheus Iensen – Pastor, cantor e radialista

Matheus Iensen deixa um importante legado para a história das Assembleias de Deus e na comunicação e política do Sul do Brasil

Morreu, nesta quinta-feira (18), o cantor, radialista e pastor Assembleia de Deus, Matheus Iensen. Além do legado musical, atuou como empresário de mídia cristã, com concessões das emissoras de rádio – Marumbi AM e FM, em Curitiba e Florianópolis; e FM Nova de Paz, em Florianópolis – todas com programação evangélica. Também teve carreira política como deputado federal no Paraná.

Iensen marcou a década de 1960 com memoráveis canções como “Oração de mãe”, “Saudação”, “Mais que milionário”, “O peregrino”, “Gozo real”, “Hora de partir” entre outras.

Paralelamente, Matheus Iensen aventurou-se com êxito no rádio apresentando em 1964 o programa “Musical Evangélico” na cidade de Apucarana. O sucesso foi enorme, e com transferência das suas atividades para Curitiba em 1966, o programa alcançou “fantástica audiência”.

A conjugação do sucesso radiofônico com as apresentações nas igrejas, tornou os assembleianos paranaenses um fenômeno de vendas. Segundo matéria da revista “A Seara”, Iensen (formando duetos e quartetos com os Falavinha) vendeu mais de 30 mil discos na década de 1960.

Homenagem

“Foi uma voz ouvida em todo o Brasil e em muitas nações pelo mundo. Que Deus conforte a todos os familiares”, exprimiu a cantora e deputada Mara Lima.

Pr. Francisco de Assis Barbosa, da Assembleia de Deus em Castelo Branco, Cariacica/ES, é um grande admirador do ministério do Pr. Iensen, e relembra com saudosismo a sua trajetória de vida. “O pastor Matheus era um homem muito família. Pastoreava muitas igrejas Assembleia de Deus na região de Curitiba e em outras regiões do Paraná.  Deixou um grande legado dentro da música evangélica brasileira”, pontua.

“Observo que é uma grande perda para toda a equipe assembleiana. Perdemos um grande homem de Deus. Foi deputado estadual e federal, foi proprietário de rádio e gravadora… Muitos dos hinos que compôs são entoados em nossas igrejas ainda hoje, ele fez um hinário que deve ser conhecido por todos. Uma das gravações que ele fez em sua gravadora Estrela da Manhã, que teve bastante repercussão, foi o LP de Oséias de Paula com o título “Cem Ovelhas”.  Muito vendido na época e cantado até hoje. Oramos para que a família enlutada seja consolada. Deus deu, Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor. Perdemos um grande companheiro, mas o céu ganhou”, relata o pastor.

Relembre

*Com informações do blog Mario Sergio Historia. Memórias das Assembleias de Deus.


leia mais

História dos fundadores da Assembleia de Deus vai virar filme

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Pastor é morto dentro de uma igreja no Texas, EUA

Crime foi cometido por um fugitivo da polícia que se escondeu no local. Saiba mais!

Um ladrão que se arrepende: “Me afastei de Deus”

Depois de roubar o carro de um pastor em Goiânia (GO), o ladrão se arrependeu e mandou uma carta para ele pedindo perdão. João Marcos Landmann foi preso. Saiba mais!

Pastor Tassos Lycurgo é nomeado diretor do Iphan

Tassos Lycurgo é pastor da comunidade cristã Ministério Defesa da Fé, em Natal (RN). Ele vai chefiar o Departamento de Patrimônio Imaterial. Saiba mais!

Cid Moreira de volta no rádio com mensagens bíblicas

Agora, aos 93 anos, Cid Moreira vai voltar a fazer programa de rádio: "Nunca é tarde para realizar o seu sonho!" Saiba mais!

Preso enquanto pregava na rua no Maranhão

Por determinação da juíza Anelise Nogueira Reginato, titular da 1ª Vara da Comarca de Coroatá (MA), pastor foi levado para delegacia por realizar culto na rua. Saiba mais!

Pastor e Presbítero morrem afogados no interior de SP

Pastor e presbítero morrem afogados após batismo em uma represa de Nazaré Paulista (SP), no domingo, 25. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Nani Azevedo continua internado

Em um texto publicado no instagram, o artista está com infecção na garganta e com uma inflamação no miocárdio, causado por complicações da Covid-19. Saiba mais!