22.9 C
Vitória
segunda-feira, 20 setembro 2021

Morre pai da ministra Damares Alves

Henrique Alves Sobrinho, 92 anos, era pastor da Igreja Quadrangular de São Carlos (SP)

O pai da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, morreu nesta quinta-feira, 13, em São Carlos, São Paulo. Henrique Alves Sobrinho, tinha 92 anos, e sofreu um infarto.  O corpo será velado na Igreja do evangelho Quadrangular de São Carlos, da qual era um importante membro ilustre.

Damares lamentou a morte do pai nas redes sociais. “Amigos. Meu pai partiu para a eternidade. Ele voltou para o me celeste. Obrigada a todos os servidores que estavam comigo no Rio e que me amparam e fizeram tudo para amenizar a dor. Já estou chegando em São Paulo, já estou chegando em casa para me despedir do meu pai tão querido. Como dói!”, disse ela.

Em seguida, a ministra se despediu. “A certeza do reencontro me consola. Meu pai combateu o bom combate! Foi um pai, esposo e pastor amado por todos. Sua vida foi intensa. Ele deixou muitos discípulos. Até logo pai!”, concluiu.

Os seguidores de Damares enviaram mensagens de força e apoio: “Receba o meu afeto”, escreveu a atriz Luiza Brunet. “Meus sentimentos, que Deus conforte a Senhora e toda a sua família”, disse o cantor Fabiano, da dupla com César Menotti.

Quem foi Henrique Alves

O pastor Henrique iniciou sua atividade religiosa em 1964. Chegou a São Carlos em 1987 e atuou como Superintendente Regional da Igreja do Evangelho Quadrangular do município até 2009.

Durante esse período, trabalhou para ampliar de seis para 19 o número de igrejas e seis congregações nas cidades de Ibaté, Água Vermelha, Itirapina, Ribeirão Bonito e Descalvado.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se