22.4 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

Morre filósofo cristão Norman Geisler

Conhecido como “preeminente apologista cristão do último meio século”, Norman era reconhecido no mundo pelo seu trabalho na área de ensino da Bíblia. O funeral será no sábado (6), em Charlotte, nos EUA

Morreu nesta segunda (1º), aos 86 anos, o apologista e filósofo cristão Norman Geisler. O comunicado oficial de sua morte foi divulgado na página do ministério oficial de Norman e redes sociais.

“É com grande tristeza que partilhamos esta notícia que Norman Geisler faleceu pacificamente esta manhã. Ele deixou para trás um legado incrível que vai continuar a ter um efeito de ondulação por muitos anos que estão por vir”.

Segundo informou o site do Ministério, Norman estava internado em coma “depois de um coágulo de sangue no cérebro ter causado alguns danos“.

Em abril, ele havia anunciado sua aposentadoria do Seminário Evangélico do Sul, na Carolina do Norte, nos EUA, onde lecionou nos últimos 27 anos. O afastamento aconteceu por conta de problemas de saúde. Segundo Richard Land, presidente da Seminário, Norman era chamado de “preeminente apologista cristão do último meio século”

Sobre a morte do apologista, o teólogo brasileiro Roney Cozzer escreveu:

“Num curto espaço de tempo, temos perdido importantes teólogos e pensadores cristãos, estrangeiros e brasileiros: Russell Shedd, R. C. Sproul, Eugene Peterson, Antonio Gilberto, dentre outros e, agora, o inesquecível Norman Geisler. Costumo dizer que Geisler foi “uma fonte da qual bebi muito”. Apologista, filósofo, teólogo e erudito cristão que nos deixou como legado um número grande de obras de grande valor. Louvamos a Deus pela vida de homens e mulheres que dedicaram sua vida a Deus, à Igreja e à Teologia e que nos presenteiam com sua vida, e com sua produção que por vezes, perdura mais que sua própria existência nesta vida, como certamente será o caso de Geisler”.

SOBRE NORMAN

Doutor em Teologia, mestre em Filosofia e autor, Nornan é autor ou co-autor de mais de 100 livros e centenas de artigos. Várias livrarias cristãs do Brasil já editaram livros do teólogo.

Considerado como evangélico conservador, Geisler é mais conhecido pela suas contribuições para os assuntos acadêmicos de apologética cristã, filosofia e Arminianismo e é autor, co-autor, ou editor de mais de sessenta livros e centenas de artigos.

Foi professor universitário por cinqüenta anos e tem falado ou discutido em todos os estados americanos e em vinte e cinco países. É Ph.D. em filosofia pela Loyola University Chicago. Além de ser considerado por alguns como um dos principais apologistas protestantes da atualidade.

Geisler freqüentemente participava de debates acadêmicos sobre temas como criação e evolução, ética humanística, moralidade sexual e a existência de Deus. Ele também é um autor prolífico. Em 1992, foi co-fundador do Southern Evangelical Seminary, juntamente com o evangelista e ex-pastor da Igreja do Calvário, Ross Rhoads, que faleceu em 2017.

“O fardo do Pastor Rhoad pela evangelização e a preocupação do professor Geisler em defender a histórica fé cristã combinaram-se na visão dupla do seminário de evangelizar o mundo e defender a histórica fé cristã”, observou a SES.

SAIBA MAIS SOBRE O ESCRITOR NORMAN GEISLER


LEIA MAIS

Livro responde perguntas sobre passagens polêmicas da Bíblia
Nova Bíblia sobre Apologia Cristã na CPAD

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.