19.9 C
Vitória
quinta-feira, 9 dezembro 2021

Morre missionário Robert V. Finley

Além de pregar em várias escolas e igrejas do mundo, Finley foi o fundador da “Christian Aid Mission”, a primeira a apoiar ministérios independentes do evangelho com orações e finanças para ajudá-los a realizar seu trabalho

Morreu aos 96 anos, o missionário Robert Van Eaton Finley. Um evangelista que fundou a organização de missões estrangeiras “Christian Aid Mission”. A confirmação da morte de Finley foi confirmada pela própria instituição.

“Finley é lembrado com carinho pelos missionários em todo o mundo por sua vida e obra, seus livros, artigos e seus ensinamentos. Ele acreditava que é responsabilidade suprema dos discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo plantar e construir Sua igreja entre todas as nações ”, disse o comunicado.

Segundo Resham Raj Poudel, líder de um ministério indígena no Nepal, destacou o trabalho de “confiança” que o missionário exercia.

“A Christian Aid Mission é o primeiro ministério que conheço a apoiar ministérios independentes do evangelho com orações e finanças para ajudá-los a realizar seu trabalho. Isso nos possibilitou crescer na visão que o Senhor nos deu. O resultado é que muitas igrejas estão sendo plantadas em todo o mundo”, afirmou Poudel.

Finley foi nascido em Albemarle County, na Virgínia, EUA. Formou na Universidade da Virgínia em 1944. E tornou-se um evangelista da Youth for Christ e da InterVarsity Christian Fellowship. Finley pregou em várias escolas e igrejas do mundo. Além disso, dividiu palco com o evangelista Billy Graham, que morreu em fevereiro do ano passado.

Finley deixa sua esposa, Cynthia Finley, duas filhas, Deborah Finley Arcieri e Ruth Finley Cassidy, três netos, um bisneto e duas irmãs.

Saiba mais sobre a Missão Christian Aid

*Com informações de Christian Post e Christianaid 


Leia mais

Um ano sem Billy Graham
Um legado para o evangelismo mundial
Entre os 10 homens mais admirados 59 vezes

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se