26 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

Morre pastor Marcus Lamb, fundador da Daystar Television Network

Marcos Lamb
Foto: Reprodução

Pastor Marcus Lamb morreu aos 64 anos, vítima de covid-19. Líder da segunda maior rede de TV cristã do mundo fazia campanha contra a vacinação

Por Priscilla Cerqueira 

Morreu nesta terça-feira, 30, o fundador da segunda maior rede de TV cristã do mundo, a Daystar Television Network, pastor Marcus Lamb. Um dia antes de morrer, ele escreveu no Twitter um versículo. “’Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas’”, Salmo 34:19. A informação de sua morte foi confirmada pela emissora em um comunicado.

“Ele deixa um legado de amor ao Senhor, a todas as pessoas do mundo e, acima de tudo, à sua família. Ao nos lembrarmos deste grande general da fé, nunca nos esqueçamos de sua devoção à Grande Comissão. A paixão de seu coração era que todos pudessem conhecer Jesus como Senhor e Salvador e experimentar o poder transformador do Espírito Santo”, diz a nota.

Dias antes de seu falecimento, o pastor usou sua conta no Twitter para professar sua fé. “Seu amor é tão perfeito e tão completo que não deixa espaço para o medo. Senhor, aperfeiçoa-me no Teu amor para que o medo não tenha lugar na minha vida”.

Saúde debilitada

A morte de Marcus Lamb foi lamentada por vários amigos e líderes de notoriedade nos Estados Unidos.

“Ele pregou sobre o céu, ensinou sobre o céu e, agora, ele está experimentando o céu. Sei que Marcus gostaria que cada um de vocês examinasse sua própria vida e, se houver pecado em sua vida que os está impedindo, confesse-o a Deus e peça o Seu perdão. […] Nenhum de nós sabe quando entraremos na eternidade”, escreveu o evangelista Francklin Graham, no Facebook.

Notoriedade

Visionário, Lamb fundou uma estação em Montgomery em 1985, mas a vendeu vários anos depois para se mudar para a área de Dallas-Fort Worth. No final de 1997, ele lançou a Daystar Television Network, que se tornou uma das maiores redes cristãs de TV, com 70 estações nos EUA.

A rede alcançou mais de 108 milhões de residências nos Estados Unidos e mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se