24.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Morre cofundador do Projeto de TV de Edir Macedo

Laprovita_Vieira
Pastor Laprovita Vieira ao meio, com Silvio Santos e Edir Macedo. Foto: Reprodução

Pastor Laprovita Vieira morreu aos 82 anos. Ex-deputado federal do Rio de Janeiro, Vieira participou da negociação que transferiu a propriedade da Record TV em 1989 para Edir Macedo

Personagem importante no negócio que levou à compra da TV Record por Edir Macedo, o pastor Odenir Laprovita Vieira morreu nesta sexta-feira (24) no Rio. Tinha 82 anos. Foi deputado federal por dois mandatos nos anos 1990 e posteriormente deputado estadual. Um de seus filhos, Marcus Vinícius Vieira, é CEO do Grupo Record.

A Rede Record lamentou a morte de Laprovita Vieira através de uma nota emitida pela emissora, destacando a importância do seu papel na compra da empresa, assim como os cargos exercidos ao longo do tempo na companhia.

Na época, temendo que os donos da emissora, a família Machado de Carvalho e Silvio Santos, não quisessem vender a Record ao fundador da Igreja Universal, Macedo pediu a Vieira pra intermediar o negócio.

Macedo chegou a pedir a Vieira para ir com um maço de cigarros no bolso, para ninguém desconfiar de que ele era um religioso. Segundo relatos, ele falou: “Eu gostaria que o senhor fosse para São Paulo comprar a Record. Vai em frente e feche o negócio, seu Vieira”.

- Continua após a publicidade -

Laprovita conseguiu fazer a negociação com os Machado de Carvalho e Silvio Santos, saiu tudo de acordo como esperado e só no final, Edir Macedo apareceu como o real comprador.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -