Luto na educação do ES! Morre José Antônio Pignaton

Foto: Facebook

Ele foi vítima de um infarto fulminante, enquanto estava de férias na Suíça.

Morreu neste domingo (22) o professor José Antônio Pignaton, 68 anos. Ele estava em um restaurante na Suíça, com a esposa, quando passou mal e não resistiu. A família desconfia que Pignaton tenha sofrido um infarto fulminante. Porém, a causa da morte ainda não foi confirmada.

“Foi descer uma escada e, quando voltou, se sentiu mal, caiu. Algumas pessoas socorreram, ele foi levado para o hospital, mas não resistiu”, disse o cunhado Victor Humberto Biasutti.

O governador Paulo Hartung lamentou a perda. E decretou luto oficial de três dias.”José Antônio Pignaton foi um defensor da educação de qualidade. Um professor dedicado e responsável pela formação de gerações de capixabas. Recebo a notícia de seu falecimento com tristeza. Decreto luto oficial de três dias em sua memória e manifesto meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse por nota.

O secretário estadual de educação, Haroldo Rocha também lamentou a morte do colega. E destacou a importância dele para a educação capixaba.

“O professor José Antônio Pignaton sempre teve um grande compromentimento com a educação capixaba. Foi um visionário, um dos precursores do modelo educacional em tempo integral no Estado. Defensor da educação de excelência, foi um grande apoiador da implantação do programa Escola Viva no Espírito Santo. Em vários momentos compartilhei ideias sobre educação com Pignaton, que sempre demonstrou o desejo de que a educação pública trilhasse os caminhos da melhoria de qualidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

Pignaton foi um dos fundadores do Centro Educacional Leonardo da Vinci. E passou a ser conselheiro da instituição, após a escola ter sido vendida por um grupo de educação privada. Em homenagem ao educador, a escola também prestou homenagem na página oficial do facebook. “Todos os nossos colaboradores, parceiros e amigos sentem a tristeza profunda de perder o mestre e amigo, mas sentem o orgulho de ter vivido essa jornada ao seu lado”.


Leia mais

Capixaba selecionada para programa de educação no EUA

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!