24.1 C
Vitória
sábado, 15 maio 2021

Morre ex-presidente Nacional da Igreja Quadrangular

Pastor Eduardo Zdrojewski foi presidente nacional da denominação por dois mandatos, de 1988 a 1992. Era líder da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba (PR)

Por Priscilla Cerqueira 

Morreu o ex-presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, pastor Eduardo Zdrojewski, de 82 anos. Ele faleceu no Hospital das Nações, em Curitiba (PR), em decorrências de complicações da Covid-19. Ele foi líder da I Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) da capital, onde congregam 6 mil pessoas, por 50 anos.

Também foi presidente nacional da denominação por dois mandatos, de 1988 a 1992. “Ele deixa um legado maravilhoso. Foi um visionário, através dele muitas igrejas foram abertas. Com certeza foi o maior líder da igreja no Paraná nos últimos anos e também um dos maiores do país”, disse o pastor-auxiliar da I IEQ de Curitiba, Josmar Prussak.

Pastor Zdrojewski havia se afastado do cargo de pastor-sênior da igreja no início do ano, tornando-se co-pastor do filho, pastor Silas, que assumiu a condução da igreja.

Estado de saúde

O líder evangélico ficou 15 dias hospitalizado. Os últimos dez estava intubado. Viúvo, ele deixa filho, dois netos e um bisneto.

Em suas redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Junior lamentou a morte do pastor. Ele declarou que perdeu mais um amigo. “Uma das maiores lideranças evangélicas do Brasil! Minhas condolências à família”, disse o governador.

Devido ao protocolo de segurança envolvendo mortes por Covid, não haverá velório aberto ao público, mas um culto fúnebre será transmitido pelas redes da igreja na tarde desta sexta-feira. O horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se