24.9 C
Vitória
terça-feira, 21 setembro 2021

Morre David Cho Young-ji, fundador da maior igreja do mundo

Ele morreu em Seul, aos 85 anos, após sofrer uma hemorragia cerebral. David Cho Young-ji foi fundador da Yeouido Great Church, a igreja mais popular da Coreia do Sul

Por Priscilla Cerqueira 

Luto na igreja evangélica mundial! Morreu nesta terça-feira, 14, aos 85 anos, o pastor David Cho Yong-gi, fundador da maior e mais popular igreja da Coreia do Sul. Ele estava hospitalizado desde junho de 2020 e morreu em Seul após sofrer uma hemorragia cerebral.

Cho fundou a Yoido Full Gospel Church em 1958, que cresceu e se tornou uma das maiores igrejas do mundo. Segundo a Leadership Network, uma organização internacional de líderes religiosos, a denominação recebe mais de 480 mil pessoas por semana. A esposa de Chu faleceu em fevereiro deste ano. O casal deixou três filhos.

Em toda a Coreia do Sul, são mais de 500 igrejas locais. A denominação enviou milhares de missionários a diferentes países ao longo dos anos, de acordo com um comunicado à imprensa da igreja. O comunicado afirma que o próprio Zhou participou de reuniões e movimentos religiosos em 71 países.

Quem é David Cho Yong-gi

David-Yonggi-Cho_2
Foto: Reprodução

Nascido em 1936, David Cho Yong-gi viveu durante a Guerra da Coreia, período em que trabalhou como tradutor entre o diretor de sua escola e o comandante militar dos Estados Unidos. No segundo ano do ensino médio, foi diagnosticado com tuberculose pulmonar e disse que não viveria muito mais.

Durante esse tempo, se converteu ao cristianismo, decisão à qual mais tarde seria creditado por sua cura “milagrosa”. A recuperação de Chu o levou a se matricular no Seminário Teológico do Evangelho Pleno, e fundou a Igreja Yeouido após a formatura.

A igreja começou quando apenas cinco membros se reuniram sob uma tenda em Seul. A denominação também criou um braço internacional, liderado por Chu, para se conectar com pastores e líderes da igreja de 25 outros países, de acordo com seu site.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se