23.3 C
Vitória
segunda-feira, 15 agosto 2022

Morre David Cho Young-ji, fundador da maior igreja do mundo

David Cho Young-ji
Foto: Yonhap News/Newscom via ZUMA Press

Ele morreu em Seul, aos 85 anos, após sofrer uma hemorragia cerebral. David Cho Young-ji foi fundador da Yeouido Great Church, a igreja mais popular da Coreia do Sul

Por Priscilla Cerqueira 

Luto na igreja evangélica mundial! Morreu nesta terça-feira, 14, aos 85 anos, o pastor David Cho Yong-gi, fundador da maior e mais popular igreja da Coreia do Sul. Ele estava hospitalizado desde junho de 2020 e morreu em Seul após sofrer uma hemorragia cerebral.

Cho fundou a Yoido Full Gospel Church em 1958, que cresceu e se tornou uma das maiores igrejas do mundo. Segundo a Leadership Network, uma organização internacional de líderes religiosos, a denominação recebe mais de 480 mil pessoas por semana. A esposa de Chu faleceu em fevereiro deste ano. O casal deixou três filhos.

Em toda a Coreia do Sul, são mais de 500 igrejas locais. A denominação enviou milhares de missionários a diferentes países ao longo dos anos, de acordo com um comunicado à imprensa da igreja. O comunicado afirma que o próprio Zhou participou de reuniões e movimentos religiosos em 71 países.

Quem é David Cho Yong-gi

David-Yonggi-Cho_2
Foto: Reprodução

Nascido em 1936, David Cho Yong-gi viveu durante a Guerra da Coreia, período em que trabalhou como tradutor entre o diretor de sua escola e o comandante militar dos Estados Unidos. No segundo ano do ensino médio, foi diagnosticado com tuberculose pulmonar e disse que não viveria muito mais.

Durante esse tempo, se converteu ao cristianismo, decisão à qual mais tarde seria creditado por sua cura “milagrosa”. A recuperação de Chu o levou a se matricular no Seminário Teológico do Evangelho Pleno, e fundou a Igreja Yeouido após a formatura.

A igreja começou quando apenas cinco membros se reuniram sob uma tenda em Seul. A denominação também criou um braço internacional, liderado por Chu, para se conectar com pastores e líderes da igreja de 25 outros países, de acordo com seu site.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se