22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Morre Chitetsu Watanabe, o homem mais velho do mundo

japonês_morreu
Foto: Guinness World Records/Youtube

Chitetsu Watanabe, de 112 anos, recebeu título do Guiness 11 dias antes de morrer no domingo (23). Ele dizia que o segredo da longevidade era rir

O japonês Chitetsu Watanabe, reconhecido aos 112 anos como o homem mais velho do mundo, morreu na noite do último domingo (23), 11 dias após receber o reconhecimento do Guinness Book, o Livro dos Recordes. A notícia de seu falecimento foi anunciada pela família nesta terça (25).

Watanabe, que nasceu em 5 de março de 1907 em Niigata, ao norte de Tóquio, faleceu no domingo na residência em que morava, situada no mesmo município.

Longevidade

Há menos de duas semanas Watanabe havia sido reconhecido pelo livro Guinness dos recordes como o homem mais velho do mundo. Amante da caligrafia, o idoso, que tinha cinco filhos, dizia que o segredo de uma vida longa é “não ficar chateado e manter um sorriso no rosto”.

“Ele era uma pessoa com um maravilhoso sentido de humor e curiosidade. Ele tinha uma vida boa, sempre com um sorriso e entusiasmo, um exemplo a seguir. Ele também estará nos observando com um sorriso do céu”, disse sua nora.

- Continua após a publicidade -

Segundo a esposa do filho mais velho contou à emissora pública japonesa NHK, logo após o reconhecimento, Watanabe começou a sentir falta de apetite e problemas respiratórios.

Sucessão

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -