27.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 janeiro 2021

Morre cantor gospel da música Oh happy day

Edwin Hawkins, 74 anos, morreu em sua casa, na Califórnia. Ele lutava contra um câncer no pâncreas.Ele ficou mundialmente conhecido pela música Oh, happy day.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o cantor gospel Edwin Hawkins morreu, nesta segunda-feira (15), na Califórnia, nos EUA. Ele ficou mundialmente conhecido pela música Oh, happy day.

O cantor, que sofria com um câncer no pâncreas. Ele estava em sua casa, na cidade de Pleasanton, na Califórnia. Ele liderava um grupo vocal, chamado de The Edwin Hawkins Singers. O sucesso veio em 1969 após a gravação da música Oh, happy day, que virou um verdadeiro clássico e ganhou um Grammy, um ano depois.

A canção, que é uma adaptação de um hino gospel tradicional, já foi regravada por cantores de vários países. A música ainda ganhou destaque novamente no filme Mudança de Hábito 2, de 1993, estrelado pela atriz Whoopi Goldberg.

Edwin Hawkins ganhou outros três Grammys, que é a maior premiação da música mundial.

Música Oh Happy Day – Edwin Hawkins

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Pastor é morto dentro de uma igreja no Texas, EUA

Crime foi cometido por um fugitivo da polícia que se escondeu no local. Saiba mais!

Missionária morre por bala perdida no Rio

A missionária Eunice Veiga, 59 anos, que também era cantora, morreu dentro de casa. Saiba mais!

Morre Joseph Safra, o homem mais rico do Brasil

Joseph Safra morreu aos 82 anos por causas naturais. Ele é da quarta geração de uma tradicional família de banqueiros, com origem na Síria. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.