Artista ficou conhecido no cenário gospel com a autoria de seus Corinhos de Fogo como
Por Victor Rodrigues
Morreu nesse domingo (17) o pastor Edinaldo Conceição, conhecido popularmente como Edinaldo do Rio. Ele era autor de “Jacó Segurou o Anjo” e “Vem Cá Vem Ver”, uns dos mais famosos corinhos da igreja evangélica.
O artista estava internado há algumas semanas em decorrência de complicações cardíacas. A informação da morte foi divulgada nas redes sociais pela Igreja Evangélica Avante com Cristo (IEPAC), em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que ele liderava.
“É com muita tristeza que fazemos esse comunicado. Oremos pela família e igreja do nosso querido Pastor Edinaldo do Rio. O céu está em festa e nós ficamos com a saudade”, diz o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro álbum de Edinaldo, “Tá Derrotado”, de 2000, trouxe o sucesso “Jacó Segurou o Anjo”. Em 2001, ele lançou “O Anjo tem a Chave”, que deu vida ao sucesso “Vem Cá Vem Ver”. O artista carioca lançou “Glória na Prova” em 2005 e “Sobrenatural” em 2009. Seu último álbum foi “Acorda Profeta”, lançado em 2014.
Admiradores deixaram mensagens de pesar nas redes sociais de Edinaldo do Rio, expressando gratidão pela vida e pelo ministério dele. O velório acontece nesta segunda-feira (18), das 13h às 17h, no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Rio de Janeiro (RJ).