21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Luto mundial no remo – Morre Maximilian Reinelt

O remador alemão Maximilian Reinelt morreu nesta segunda (11). Campeão olímpico em Londres 2012 e prata na Rio 2016, o atleta de 30 anos sofreu um acidente de esqui em São Moritz, na Suíça.

Maximilian competia na categoria M8+, formada por barcos com oito remadores. Além das duas medalhas olímpicas, ele tinha cinco láureas em Mundiais, dois ouros, e quatro títulos europeus.

“A sua morte nos surpreendeu. Foi uma partida muito precoce e infinitamente triste”, disse o presidente da Federação Alemã de Remo, Siegfried Kaidel.

Luto mundial no remo - Morre Maximilian Reinelt
Foto: Reprodução

Segundo a polícia suíça, o remador teria sofrido a queda por “razão médica”. Segundo o jornal suíço Blick, os policiais não deram muitos detalhes sobre o acidente fatal.

A morte de Maximilian Reinelt mexeu com o mundo do esporte olímpico.

Após a confirmação do óbito, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, emitiu uma nota de pesar:

- Continua após a publicidade -

“Maximilian Reinelt foi um dos maiores atletas do remo alemão e também uma pessoa muito simpática, que conseguiu combinar o sucesso no esporte com a sua formação profissional de médico. Foi uma morte trágica”, resumiu Bach.


Leia mais

Atleta do Flamengo ferido em incêndio deixa CTI

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -