20 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Morre Billy Graham, um dos maiores evangelistas do mundo

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Billy Graham: “Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisto. Naquele dia eu serei mais vivo do que nunca!”

Renomado pregador, o pastor Billy Graham faleceu às 8h da manhã desta quarta-feira, 21, (horário local), em sua casa, em Montreat, Carolina do Norte (EUA). A notícia foi confirmada por Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham, à CNN.

O evangelista estava com 99 anos e a saúde já bastante debilitada, conforme os próprios filhos haviam informado. Considerado um confidente pelos presidentes norte-americanos e um exímio orientador por evangélicos de todo o mundo.

O ministério Graham garante que nenhum outro evangelista na história pregou para mais pessoas que ele. Promoveu cruzadas evangelísticas em dezenas de países, levando a Palavra de Deus a mais de 215 milhões de pessoas, em 185 países, durante seis décadas de ministério.

Exerceu a função de capelão da Casa Branca para vários presidentes dos EUA. Lyndon Johnson, George W. Bush, Bill Clinton e, principalmente, Richard Nixon, respeitavam seus conselhos espirituais. Graham também se encontrou com dezenas de líderes mundiais e foi o primeiro pastor renomado a proclamar o Evangelho em países socialistas. Deus permitiu que visitasse soldados no Vietnã na época do Natal e fosse convidado para atravessar a “Cortina de Ferro” antes da queda do comunismo. Em 1973, realizou sua maior cruzada em Seul, Coréia do Sul, que atraiu mais de 3 milhões de pessoas.

História de Graham

Ao completar 99 anos, em novembro de 2017, e ser questionado pelo tamanho de sua obra e pelos milhões de admiradores em todo o mundo, afirmou ter sido ‘apenas um instrumento nas mãos de Deus’.

Quando Billy Graham tinha apenas 15 anos, seu pai e outros empresários em sua cidade natal, Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), reuniram-se na fazenda de leite dos Grahams para orar pelo avivamento em sua cidade – pedindo especificamente que Deus levantasse algum cidadão local para pregar o Evangelho em todo o mundo.

Ainda em 1934, Billy Graham entregou sua vida a Jesus Cristo, depois de ouvir uma pregação do evangelista itinerante Mordecai Ham. Ao se formar no ensino médio, escreveu em seu anuário: “Minhas esperanças e planos para o futuro são servir a Deus e fazer Sua vontade como ministro do Evangelho”.

Foto: Getty Images

Foi a Cruzada de Los Angeles de 1949 que trouxe este evangelista de uma fazenda para o público, quando ele tinha 30 anos. Os cultos que estavam agendadas para acontecer em uma tenda durante três semanas duraram mais de oito semanas, enquanto as multidões continuavam a preencher uma gigantesca barraca de lona, noite após noite. Ao final da temporada, Billy Graham já tinha pregado para mais de 400 mil pessoas.

Graham pregava para multidões

E com os passar dos anos, pregou o Evangelho para mais pessoas em público ao vivo do que qualquer outro na história – quase 215 milhões de pessoas em mais de 185 países.

“Não sou um grande pregador e também não pretendo ser um”, disse ele uma vez. “Eu sou um pregador comum, apenas compartilhando o Evangelho e dando o meu melhor para isso”.

 

 

Momentos marcantes da vida de Graham


Leia mais
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Esquecemos o céu?

Líderes, pastores e pregadores estão silenciando os púlpitos com a mensagem sobre o céu. Por que nas igrejas se fala tão pouco sobre a eternidade? Para onde caminhamos?

Orando e louvando a Deus no aeroporto dos EUA

O Aeroporto Midway de Chicago entrou em erupção, um grupo de cristãos começou a adorar enquanto os passageiros esperavam para embarcar no avião. Saiba mais!

Músico cristão Sean Feucht, relata milagre: “Obrigado, Jesus”

Em uma de suas viagens para apresentações musicais nos EUA, o músico cristão, Sean Feucht fez um relato de um milagre de um homem com escoliose de nascença e que foi curado após oração.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.